TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Final de Estagio- Implantando software em loja de calçados

Por:   •  21/11/2015  •  Relatório de pesquisa  •  1.635 Palavras (7 Páginas)  •  1.417 Visualizações

Página 1 de 7

UNIVERSIDADE DE RIBEIRÃO PRETO

DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA

GESTÃO DA PRODUÇÃO INDUSTRIAL

Wagner Cardoso da Silva

816276

 RELATÓRIO FINAL DA DISCIPLINA ESTÁGIO SUPERVISIONADO II

Ribeirão Preto-SP

JUNHO/2015


 RELATÓRIO FINAL DA DISCIPLINA

ESTÁGIO SUPERVISIONADO II

Relatório apresentado ao Departamento de Educação à Distância, Curso de Gestão da Produção Industrial da Universidade de Ribeirão Preto como parte da avaliação final da disciplina Estágio Supervisionado II, sob a orientação do Prof. Esp. Adriano Machado da Silva.

Cód. Aluno: 816276

 Aluno: Wagner Cardoso da Silva

                                         Ribeirão Preto-SP

                                            JUNHO/2015


SUMÁRIO

        

1        DADOS DO ALUNO E DO ESTÁGIO        

2        RELATÓRIO DE ESTÁGIO        

2.1        Atividades realizadas        

2.2        Descrição das atividades desenvolvidas        

2.3        Dificuldades Encontradas        

2.4        Conclusão        

2.5        Contribuições        

REFERÊNCIA        


  1. DADOS DO ALUNO E DO ESTÁGIO

Aluno

Wagner Cardoso da Silva

Código

816276

Curso

Campus

Ano

Gestão da produção Industrial

UNAERP-RIB

2015

2. DADOS DA UNIDADE CONCEDENTE

Felipe Calçados

Supervisor

João Batista Rocha

Setor

Gerencia


  1. RELATÓRIO DE ESTÁGIO

Felipe Calçados é uma loja do comércio varejista, onde seu segmento é a venda de calçados, bolsas e assessórios.

A loja foi formada em 1993, nesta época o dono João Rocha era representante de uma marca de calçados, na ocasião a empresa que ele representava abriu falência.

Como a empresa não tinha dinheiro para pagar suas recisões do tempo de trabalho, ela fez uma proposta oferecendo-lhe seiscentos pares de sapatos, ele aceitou a proposta e começou a vender estes sapatos na garagem de sua residência.

Logo percebeu que estava tendo lucro, mas perdendo vendas por falta de opções de tamanhos e cores.

Foi quando ele começou a comprar e repor o estoque de calçados , com diversas numerações e modelos  da ultima tendência.

 A loja cresceu conquistou sua clientela e logo foi necessário adquirir um espaço maior, passando a ser em novo endereço.

Atualmente a loja possui um extenso espaço, com vitrines modernas e outro ambiente para promoções de ponta de estoques.

Hoje a loja esta dentre as melhores loja de calçados da cidade de São Carlos - SP, sempre oferecendo aos clientes as ultimas tendências de calçados e assessórios.

Sempre se dedicando a superar as expectativas, oferecendo qualidade, atenção, agilidade no atendimento e sem sombra de dúvidas total satisfação de seus clientes.

Com o crescimento da loja e tambem do seu estoque,surgiram diversos problemas e desafios.Quando chegavam mercadorias a vendedora  tinha que conferir a numeração com a nota, colocar preço com maquinas manuais, carimbar todas as caixas com o nome da loja para identificar a mercadoria.

Outra problematica era quando baixava se o preço dos calçados, tinha que riscar o preço antigo e por outro preço por cima.

Na parte de vendas, tudo que era vendido era anotado em um caderno o valor das vendas de cada vendedor ao final do dia para calcular a venda diaria.

E quando fosse feito o pagamento do funcionário, somava tudo a sua vendas naquele mês e aplivava a porcentagem da sua comissão.

Na venda em consignação,quando o cliente levava alguns calçados, era marcado em um pedaço de papel,se caso a venda fosse efetuada , era marcado no caderno de  caixa.

Quando o fornecedor de calçados chegava para ver qual mercadoria estava faltando ou quais numeração era necessário para reposição, o fornecedor junto com algum vendedor tinham que ir ate o estoque fazer a verificação da numeração dos calçados.Com todos estes problemas, surgiu a necessidade de implantar um software, que pudesse suprir todas estas problematicas, e para manter a organização das vendas, finanças e estoques.

O objetivo de implantar este software é para melhorar o gerenciamento do estoque, os cadastros de clientes, diminuir erros e eliminar os processos manuais.

A necessidade de estar resolvendo os tais problemas é de extrema importância, pois não haverá mais desperdícios de tempos, haverá uma redução de estoques, comprar somente os calçados e numeração necessária, assim tendo um melhor gerenciamento do controle financeiro, dos custos, vendas e estoques.

A disciplina que eu cursei de logística e cadeia de suprimentos me ajudou muito neste estagio, pois tudo aquilo que aprendi sobre a importância de gerenciamento de estoque e de implementação de software para o controle do estoque, pude verificar pessoalmente na pratica e pude concluir que hoje não da pra ficar sem um software de gerenciamento de estoque, vendas e finanças.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.9 Kb)   pdf (120.6 Kb)   docx (19 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com