TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATORIO FINAL ESTAGIO SUPERVISIONADO I

Por:   •  2/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.236 Palavras (5 Páginas)  •  1.225 Visualizações

Página 1 de 5

1 INTRODUÇÃO

Durante todo o mês de março realizei meu estagio supervisionado I da empresa GSA Alimentos Ltda pela FAG – Faculdade Pitágoras de Goiânia, onde estagiei na área de manutenção a qual desenvolvi varias atividades concernentes à área, das tais, manutenção preventiva, manutenção corretiva, lubrificação e dentre outras. Também recebi vários treinamentos e instruções a cerca operações realizadas no departamento.

2 AMBIENTE DE ESTÁGIO (A Empresa)

A GSA é uma das empresas que mais crescem no Centro-Oeste e está preparada para figurar entre as maiores empresas do Brasil nos próximos anos.

Também é considerada uma das 35 melhores empresas para se trabalhar no Centro-oeste, segundo o Great Place To Work Centro-Oeste – 2015.

Com produção própria, atualmente conta com um gigante portfolio, disponibilizando-se de 20 linhas de produção, mais de 400 funcionários e com 7 marcas no mercado oferecendo 358 tipos de produtos diferentes entre marcas, sabores, e tipos de produtos na área alimentícia a GSA sonha chagar mais longe, com uma meta ousada de R$ 1 bilhão/ano até 2020 e a missão de alcançar e manter excelência em padrões de venda e distribuição de seus produtos nos pontos de venda, surpreendendo os clientes pela qualidade e preço justo e com a Visão de querer ser grande, mas não só grande, mas, grande como empresa e grande como gente a mesma tem conservado seus valores de forma bem solida, zelando sempre pela Ética, Humildade e simplicidade, Atitude de dono, Trabalho em equipe e Busca incessante do conhecimento; é assim que a gigante no ramo alimentício tem guardado o que todos na empresa chamam de “#OJeitoGSAdeser ”.

Dona das marcas Refreskant, Sandella, PPA – Produtos Paulista, Yolle, Ganpower, Icebel e Velly a empresa conta com fornecedores de solida permanência no mercado, tais como Medalha de Ouro, Moinho Vitoria. Com seus produtos espalhados por todo o Brasil, contando com um ótimo sistema logístico e clientes distribuidores tradicionais no mercado, tais como Hotbel,BR Aguiar, Carvalho, Boulevard e dentre outros, a mesma tem alcançado patamares altos no mercado, caindo cada vez mais na graça dos clientes brasileiros.

3 ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

Durante o período de estagio pude associar varias teorias com a pratica de campo, me foi concedido a principio ter um conhecimento de todas as Maquinas da indústria e seu funcionamento, assim foi possível fazer o reconhecimento sobre a Dinâmica e os Funcionamentos de Maquinas Industriais, a mesma medita que também pude fazer um acompanhamento da manutenções, podendo assim ver todos os procedimentos desde metrologia para se poder determinar um eixo a que tipo de material devo utilizar para que os o mesmo funcione bem em um maquina para que a mesma não gere futuros problemas.

Consequentemente pude fazer um levantamento de peças críticas nas maquinas para que o departamento de manutenção pudesse ter mais precisão e eficiência na execução das manutenções preventivas e corretivas e que assim evite parada de maquinas.

Para tal, após essa analise fiz outra analise só que dessa vez no de estoque de peças do Departamento de Manutenção, onde lá foi feita toda uma catalogação das peças e suas respectivas quantidades, assim pude por em pratica meus conhecimentos sobre elementos e peças pneumáticas, hidráulicas, bombas, motores, correias, engrenagens e elementos eletrônicos e dentre outros.

Posteriormente fiz um acompanhamento de lubrificação de peças e rolamentos onde também recebi um treinamento sobre lubrificação, graxas e lubrificantes industriais. Logo após pude fazer outro acompanhamento de manutenção de maquinas, só que mais especifico na área de Sistemas Pneumáticos, onde pude presenciar de forma pratica o funcionamento de todo o circuito pneumático que na empresa faz desde o envaze, seleção de conformidades de produtos até seu encaixotamento.

Com tal, no setor de utilidades me foi passado um levantamento de informações sobre manobras em caldeira, normas de segurança e o funcionamento de tal, onde pode ver na pratica conhecimentos aplicados sobre Termodinâmica, Transferência de Calor, Bombas, Pressão e Supervisórios tudo em um único lugar e com o mesmo intuito: Fazer a caldeira funcionar.

Seguindo os processos de conhecimentos e praticas foi feito um acompanhamento da manutenção de algumas das maquinas de envaze, na parte reprogramação do sistema calibração e dosagem, onde foi possível entender Linguagem e a Logica de Programação seguida de das maquinas que fazem o trabalho de envaze.

Após tive algumas aulas praticas de pratica de usinagem, na área de oficina do departamento de manutenção onde aprendi sobre os diversos tipos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)   pdf (80.2 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com