TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO FINAL ESTÁGIO SUPERVISIONADO

Por:   •  28/8/2015  •  Relatório de pesquisa  •  1.899 Palavras (8 Páginas)  •  2.246 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1]

RELATÓRIO FINAL ESTÁGIO SUPERVISIONADO – 2014

1.        INTRODUÇÃO

Devido ao término do contrato de estágio com a empresa Lg Electronics do Brasil Ltda. o aluno Lucas Cruz de Souza para o cumprimento de 200 horas de Estágio Supervisionado em Administração, em cumprimento à matriz curricular. Compromete-se a realizar sem remuneração de bolsa, as atividades de estágio na empresa descrita abaixo.

O presente relatório tem como objetivo apresentar o período de estágio realizado na empresa DALIANA C. FUHR VEÍCULOS LTDA. C.N.P.J.: 10.378.269/0001-60, localizada na Avenida Prefeito Moacir Freire, Bairro Jardim Morumbi CEP: 12060-801 - Taubaté/SP.

O estágio possui uma carga horaria de 6 horas diárias, com um total de 84 horas. A sua vigência tem início em 15/09/2014 e término em 02/10/2014.

HISTÓRICO DA EMPRESA

        

        A cada ano que se passa mais e mais pessoas acabam adquirindo um carro. Mas nem todas as pessoas vão às lojas para adquirirem os veículos novos, por ainda não poderem pagar por eles. Recorrem então aos de segunda mão. Por conta desse cenário, a proprietária Daliana e seu sócio Alairton empreendedores que buscavam ideias para abrir uma empresa investiram em uma loja de veículos usados.

        A história da Fuhr Veículos teve início em 14/08/2008, como companhia de automóveis de Taubaté, uma concessionária de carros usados da região. E no final do mesmo ano passou a representar grandes marcas, inaugurando sua loja na Av. Prefeito Moacir Freire onde está instalada até hoje em Taubaté.

        Já em meados de 2010 o foco no consumidor torna-se regra principal e um processo de constante busca pela satisfação e reconhecimento dos clientes tem início. Desde então, uma estrutura de funcionários foi formada para superar cada vez mais as suas expectativas.

        Em busca de novos desafios e a conquista de novos mercados, a partir de 2013 a Fuhr Veículos inicia suas atividades em Campos do Jordão - São Paulo, com pretensões de abrir uma filial na cidade.

        Atualmente, a Fuhr Veículos é a concessionária com a maior participação de mercado de veículos usados e seminovos de Taubaté. A empresa possui também uma excelente operação de pós-vendas, com prestação de serviços de oficina e liderança em vendas. São mais de 6 anos de uma rica história de paixão por automóveis e pessoas, com o intuito de estar cada vez mais perto de seu dia a dia.

Missão

        Fornecer a todos os clientes veículos, peças e serviços de qualidade; atendendo suas necessidades e superando suas expectativas.

Visão

        Sermos líderes em vendas de veículos e em satisfação do cliente entre as concessionarias no Vale do Paraíba e Litoral Norte.

Valores

        Honestidade, Transparência, Respeito, Profissionalismo, Comprometimento, Espírito de Equipe, Qualidade e Responsabilidade Social.

Política de Gestão da Qualidade

        A Fuhr Veículos se compromete em oferecer veículos, produtos e serviços com o objetivo de atender as necessidades dos clientes através da melhoria contínua de processos, serviços e competência de nossos colaboradores com o propósito de aumentar sua satisfação.

Importância do Estágio

        O estágio é importante para minha formação profissional, pois as atividades realizadas irão alavancar o meu desenvolvimento e habilidades. O estágio deverá capacitar o estudante de modo que o mesmo ganhe destaque no mercado de trabalho.

        E para alcançar tal objetivo o estagiário deverá reconhecer a rotina do setor, participar de treinamentos contínuos, e deve entender bem os produtos ou serviços da empresa de modo a fornecer um bom serviço aos clientes.

2.        DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES

        

        O estágio foi desenvolvido no setor administrativo da empresa, e a minha principal função como estagiário a realizar é a de planejar, organizar, dirigir e controlar o escritório da empresa.

        O meu papel como assistente administrativo foi vital para gestão do escritório, pois realizei um trabalho que requer o domínio de muitas habilidades tais como: Manutenção de registros, deveres clericais, gestão de escritório, recursos humanos, cronograma de decisões, e tudo o que se refere a demandas do ambiente de escritório.

        Como assistente administrativo muitas vezes eu era a primeira pessoa a falar ou ver um cliente novo na empresa. A minha mesa ficava perto da entrada do público, ou seja, eu também desempenhava as funções de recepcionista como receber os visitantes, assinando para entregas e atender telefones.

        Como assistente administrativo eu fui atribuído a um gerente superior da empresa. E eu era responsável por manter a agenda dessa pessoa (compromissos, reuniões, etc), colocando as chamadas telefônicas, escrevendo memorandos ou outro tipo de correspondência, e obter informações de referência (relatórios trimestrais, registros do passado e faturas, etc). 

        Muitas vezes, eu tive que desempenhar varias tarefas como ajudar os outros funcionários por processamento de cartões de ponto, mantendo seus horários de trabalho, atuando como elo de ligação aos recursos humanos (para obter informações sobre os benefícios ou hora extras, por exemplo), material de escritório de gestão (distribuí-los, mantendo estoque deles e encomendar suprimentos novos ) e agendamento de reuniões e conferências.

        Ao final do período do estágio pude concluir que todo escritório, comércio ou empresa exige um profissional que saiba bem as diversas rotinas administrativas. Exigindo assim um profissional capaz de atender prontamente com habilidade e competência qualquer setor administrativo, contábil ou de departamento pessoal. E como estagiário pude desenvolver um perfil empreendedor, através de conceitos atuais sobre a realidade das empresas.

        

ORGANOGRAMA DA EMPRESA

[pic 2]

  1.  Atividades práticas realizadas

        As atividades desenvolvidas no Estágio Supervisionado foram:

- Recepção de clientes: Atende clientes externos e internos.

- Abertura de cadastros: Realiza o agendamento e cancelamento de compromissos.

- Registro de chamadas: Atende o cliente, fazendo o recebimento e repasse de informações ao departamento ou pessoa responsável.

- Despacho e conferência de documentos: Envio e recebimento de correspondências.

- Cadastro de processos jurídicos

- Pagamentos de contas: Administração dos resultados financeiros, lançamentos das despesas, realiza rotinas bancárias, folha de pagamento e departamento de pessoal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.7 Kb)   pdf (225.3 Kb)   docx (116.7 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com