TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório PIM III - UNIP

Por:   •  18/11/2019  •  Projeto de pesquisa  •  3.825 Palavras (16 Páginas)  •  208 Visualizações

Página 1 de 16

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA

ALESSANDRA MARIA IANA MONFARDINI

FLÁVIO GUILHERME KUSTER

TATIANA FLORÊNCIO RODRIGUES

SALIEL LOPES PEREIRA

RELATÓRIO PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR - PIM III

ARACRUZ

2019

RESUMO

A organização dos produtos e serviços de uma empresa é fator crucial para que a mesma se sobressair frente às necessidades dos clientes que atende, devendo tais produtos e serviços estarem sempre com estoque suficiente para então suprir a demanda existente. Desse modo a logística surge como uma ferramenta capaz de trazer à empresa o correto funcionamento no que diz respeito à estoque, organização, disposição, atendimento à demanda entre outros representando assim o elo entre todos os departamentos do empreendimento sejam eles de venda, marketing, estatística, contabilidade ou pesquisa e desenvolvimento, visando sempre o sucesso da empresa. Assim tratar do assunto proposto é indispensável para que se analise as oportunidades da empresa de se destacar frente ao mercado competitivo, não deixando de atender às expectativas tanto dos administradores e empreendedores, quanto dos clientes. Com base em tais preceitos o presente estudo objetivou relatar estratégias de gestão logística de uma organização, buscando concomitante a isto conhecer e analisar a estrutura contábil da mesma a partir do uso de bases estatísticas. A operacionalização adequada dos processos logísticos de um empreendimento é crucial para que o mesmo se mantenha no mercado suprindo a demanda existente.

Palavras-chave: Logística. Estatística. Contabilidade. Gestão

ABSTRACT

The organization of a company's products and services is a crucial factor in making it stand out against the needs of the customers it serves, and such products and services should always be in sufficient supply to meet existing demand. Thus logistics emerges as a tool capable of bringing the company the correct functioning with regard to inventory, organization, disposition, meeting demand among others thus representing the link between all departments of the enterprise whether they are sales, marketing, statistics. , accounting or research and development, always aiming at the company's success. Thus addressing the proposed subject is indispensable to analyze the company's opportunities to stand out in the competitive market, while meeting the expectations of both managers and entrepreneurs, as well as customers. Based on these precepts, this study aimed to report strategies of logistics management of an organization, seeking concurrently to know and analyze its accounting structure from the use of statistical bases. Proper operation of the logistics processes of a venture is crucial to keep it in the market supplying existing demand.

Keywords: Logistics. Statistic. Accounting. Management

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 4

2 A EMPRESA GUEDES E SANTOS LTDA 5

3 FUNDAMENTOS E IMPORTÂNCIA DA LOGÍSTICA 6

3 CONTABILIDADE 10

4 ESTATÍSTICA APLICADA 14

CONCLUSÃO 15

REFERÊNCIAS 16

1 INTRODUÇÃO

A logística deve ser vista como uma ferramenta indispensável para o melhor desenvolvimento de uma empresa, porém muitas vezes é esquecida e não tão usada. Segundo Caxito (2011) a logística também interrompe qualquer fase ou etapa de seus processos e o mercado percebe isso à medida que a demanda e o consumo de bens e serviços aumentam proporcionalmente. Dessa forma não se deve esquecer que os recursos e inovações estão à disposição devendo-se assumir a postura de líder conhecedor de estratégias velozes e flexíveis, estando pronto para qualquer mudança no cenário, garantindo, assim, a continuidade do processo com qualidade e competência logística, assegurando valor agregado ao cliente.

Sendo assim é imprescindível que toda e qualquer empresa se adeque e aplique uma logística coerente para que seja capaz de se manter no mercado competitivo e, dessa forma, sobressair-se frente a concorrência. Pensando dessa maneira a produção apresentada adota como objeto de estudo a empresa Guedes e Santos Ltda.

A empresa analisada atua no ramo de representações comerciais e agentes do comércio de mercadorias em geral, localizada na Rua das Acácias, 177, Parque dos Eucaliptos, na cidade de Aimorés – MG. A sede da empesa funciona em um escritório instalado na residência da proprietária com estrutura adequada para funcionamento.

O presente estudo objetiva, desse modo, levantar as bases e estruturas logísticas da organização, relatando estratégias de gestão logística de forma a buscar ainda conhecer e analisar a estrutura contábil realizando observações estatísticas.

Assim, o presente estudo foi realizado por meio de embasamento teórico buscando ligar o conhecimento adquirido nas disciplinas de Fundamentos e Importância da Logística, Contabilidade e Estatística Aplicada. Contudo para um melhor entendimento foi realizado também um estudo de caso na empresa acima mencionada tornando práticos os preceitos teóricos.

2 A EMPRESA GUEDES E SANTOS LTDA

A Srª Simone Guedes, natural de Caratinga – MG, iniciou sua carreira na área de vendas em uma empresa de representação comercial na mesma cidade, atuando como supervisora. A empresária com conhecimento na área de representação de materiais elétricos, que é o principal foco, não encontrou dificuldades para conseguir parcerias, pois conta com ótimo network representando várias empresas de materiais elétricos, os recursos para abrir seu escritório na cidade de Aimorés que está localizada na microrregião

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.9 Kb)   pdf (80.9 Kb)   docx (21.7 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com