TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Parcial Prointer

Por:   •  1/6/2016  •  Relatório de pesquisa  •  1.632 Palavras (7 Páginas)  •  322 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]

Projeto Interdisciplinar aplicado

aos cursos superiores de

Tecnologia

Relatório parcial

Brasília-DF

Izael Pereira da Silva - RA: 3113358177

Relatório parcial

Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos Superiores de Tecnologia

Relatório parcial apresentado no projeto interdisciplinar do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Financeira na Faculdade anhanguera de Brasília, sob a orientação da Tutora EAD Ivone Lirio Ribas.

Brasília- DF

2016

Nome da Empresa:  Sedução Artigos Femininos

Endereço: Qr 423 Conjunto 13 Loja 01

Cidade: Brasília

Estado: DF

Ramo de Atividades: Artigos Femininos

Produtos e/ou serviços:  Produtos

Data de Inicio das atividades: 04/06/2014

Entrevistado:  Ingrid Alves

  1. Que fatores o influenciaram a se tornar um empreendedor?

Primeiramente a vontade de me tornar uma pessoa independente, claro que não é fácil ser dono do próprio negocio, sonhamos e idealizamos coisas que na teoria é muito bonito, porém na pratica e no dia a dia se torna bem mais complicado. Me vi em vantagem quando percebi que já tinha parte das minhas clientes ao meu redor, lidar com o publico é tarefa difícil, porém para mim é um prazer, e esse sim foi uma das minhas maiores influencia para me tornar empreendedor, ter esse diferencial no mercado.

  1. Existem outros empreendedores em sua família?

Sim! Mais em ramos completamente diferentes.

3) Sua ideia empreendedora nasceu durante seu período de estudos no colégio ou faculdade?

 Nasceu com a minha vontade de melhorar o mercado de trabalho, cada vez que eu entrava em uma loja e me via em uma situação constrangedora, ou mal atendida eu pensava “Se fosse minha não admitiria tal comportamento ”, e foi aí que coloquei em prática minha vontade e minhas idéias.

  1. Qual foi a sua educação formal? Foi relevante para o negócio?

Sempre! Educação nunca é demais. A base dos estudos é fundamental para qualquer área de negócio, sabemos que cada dia mais as pessoas se qualificam a ter uma profissão, mais sim, minha base de educação formal foi primordial nesse aspecto.

  1. Porque muitos Profissionais têm medo de se arriscar em um empreendimento?

Por que não é fácil administrar finanças constantemente, lidar com funcionários e problemas diretamente. O inicio é muito complicado, não se sabe se realmente irá colher em breve frutos ou não, porem o prazer do próprio negócio é muito gratificante.

  1. Como este futuro projeto poderá trazer independência ao profissional, impulsionando sua carreira e possibilitando o alcance de seus objetivos profissionais e pessoais?

Trabalhando diariamente, se dedicando sem medo do que vem pela frente e acreditando sempre que irá dar certo, cada vez que expandir a loja, irá abrir vagas de emprego, mais conhecimento e gratificação.

  1. De que forma na teoria e na pratica a ética e as relações humanas no trabalho irão contribuir para o sucesso de um empreendimento?

Colocando em pratica a relação com o publico diariamente, lidando com os problemas sem causar danos. O ser humano é uma raça incrível, então de quem menos esperamos é que aprendemos algo. Para ser um bom empreendedor devemos saber que primeiramente antes mesmo de ser chefe, somos humanos, melhorar a qualidade de vida de um funcionário, é melhorar a qualidade de vida de uma família, é melhorar sua ética pessoal e profissional, e é ter sempre um braço direito acima de um bom funcionário. Contamos com isso sempre.

  1. Como você encontrou a oportunidade de empreender?

Quando me vi demitida de uma empresa na qual em dedicava muito, então decidir que faria diferente, peguei todo o meu dinheiro e investir.

  1. Como você avaliou esta oportunidade?

Como única. Como sempre pensei em comercio, e me faltava recursos, foi aí então que decidir encarar de frente.

10) Você já tinha um plano de negócios? Se não, fez algum tipo de planejamento? Explique.

Não tinha, porém quando tomei a decisão decidir investir em algo próprio coloquei tudo na ponta do lápis, fiz os pós e os contras e quando terminei já havia feito meu plano de negocio.

  1. Que experiência de trabalho anterior você teve antes de abrir um negócio?

Muitas....trabalhei em diversas áreas e empresas de diferentes ramos, e isso só me deu força e sabedorias a mais parar tudo o que sei hoje.

12) Quais são suas forças e fraquezas?

Não tenho fraqueza. Essa palavra é pesada demais para quem sonha tão alto, quando algo me faz mal, ou me faz pensar em desistir, eu lembro que Deus tem algo muito maior para mim e que tudo o que tenho devo á Ele, então não sou merecedora de fraqueza alguma. Minha força estar nos sorrisos de cada cliente quando atendo e vejo sair satisfeita.

13) Você teve ou tem Sócio? Os seus sócios complementaram suas habilidades para tocar o negócio?

Desde sempre entrei com um sócio, foi bem mais fácil para investir com o capital, porem sociedade é bem mais complicado do que imagina, há sempre compatibilidades de idéias e sempre tem um que acha que está sendo passado para trás de alguma forma.

14) O que significa ter ética nos negócios para você?

Respeitar primeiramente opiniões diversas, e jamais falar mal de um outro profissional, seja na mesma área ou não.

15) Quais os recursos econômicos/financeiros você precisou para iniciar o negócio?

Como havia respondido uma questão anterior, eu aproveitei minha rescisão e decidir colocar em prática, e precisei usar um empréstimo com banco.

16) Onde e quando obteve estes recursos?

Com o banco.

17) Quando e como obteve o primeiro cliente?

Divulgando para as minhas amigas, que iria iniciar e parentes eles foram os primeiros clientes.

18) Qual foi o momento mais critico do negócio? Como foi superado?

Ainda estamos passando, essa fase de divulgação, e vendas é sempre complicado, até conseguir a credibilidade das clientes e elas absorver os nossos produtos leva um tempo, mais superamos bem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11 Kb)   pdf (154.1 Kb)   docx (39.7 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com