TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de Apresentação do Estágio Supervisionado do Curso de Bacharelado em Ciências Contábeis

Por:   •  17/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  8.836 Palavras (36 Páginas)  •  1.210 Visualizações

Página 1 de 36

FACULDADE DE CALDAS NOVAS – UNICALDAS

JULIANA DA SILVA CARNEIRO

ESTÁGIO SUPERVISIONADO I e II

    CORUMBAIBA

2016

JULIANA DA SILVA CARNEIRO

ESTÁGIO SUPERVISIONADO I e II

Relatório de apresentação do estágio supervisionado do Curso de Bacharelado em Ciências Contábeis da Faculdade de Caldas Novas - UNICALDAS

Professor Supervisor: Silvany dos Santos Brito.

 Período: Abril a Junho de 2016

CORUMBAIBA
2016


APRESENTAÇÃO

 

 

Registram-se neste relatório as atividades desenvolvidas no estágio supervisionado, realizado na Contabilidade União Ltda, no período correspondente a abril a junho/2016, num total 200 horas, distribuídos em duas horas semanais, de segunda a sextas-feiras, das 08:00 horas às 12:00 horas.

 

 

O estágio supervisionado, teve como finalidade a composição curricular do curso de Ciências Contábeis, realizado na Unicaldas, na Cidade de Caldas Novas, Estado de Goiás.

 

 

A supervisão do estágio esteve a cargo do professor e coordenador do curso de Ciências Contábeis da entidade já mencionada, Silvany dos Santos Brito, a cuja orientação deve-se creditar as possibilidades de poder aplicar na vida prática, os ensinamentos teóricos desenvolvidos no decorrer do curso.

 




SUMÁRIO

 

 

  1. OBJETIVOS
  2.  JUSTIFICATIVAS
  3. INTRODUÇÃO
  4. EMPRESA
  5. ATIVIDADES REALIZADAS
    5.1- DEPARTAMENTO
    5.2- CADASTRO, CONTABILIZAÇÕES E LANÇAMENTO DE NOTAS FISCAIS

 6 – CONCLUSÃO

7- REFERENCIAS BIBLIOGRAFICA

OBJETIVOS

O Relatório de estágio realizado no escritório de Contabilidade União Ltda. tem por objetivo fazer o aprendizado na prática das atividades desenvolvidas no curso estabelecendo laços entre a prática e a teoria. A descrição das atividades realizadas e desenvolvidas pela estagiaria, neste relatório faz assim cumprir a exigência da UNICALDAS (criada pela lei n.º 13.456 de 16 de abril de 1999, publicada no doe - GO de 20 de abril de 1999), Unidade Universitária de Ciências Socioeconômicas e Humanas (Unucseh), de cumprir estágio curricular como um componente obrigatório do currículo do curso de ciências contábeis para a obtenção do título de “bacharel em ciências contábeis”.

O objetivo deste Estágio foi de conhecer melhor a Contabilidade Comercial na pratica, sendo uma área ampla que abrange desde a abertura ao fechamento de empresas. Dentro dos aspectos positivos, é que a rapidez com que a tecnologia e o conhecimento transformam   nossas   vidas, exige   de   nós   alterações   em   nossos comportamentos e costumes frente a descoberta e mudanças no convívio social, atualizando constantemente nosso conhecimento nos principais setores contábil, pessoal e fiscal, em todos os momentos, com preparação para enfrentar os desafios da realidade.
Hoje   podemos confrontar   nosso   conhecimento   teórico   com   a pratica   que iremos nos deparar futuramente no mercado de trabalho. Podemos concluir que, um contador deve entender de todos os setores da contabilidade para poder auxiliar melhor não só os seus clientes como também os seus parceiros de trabalho, bem como das práticas e cultura cientificas contábeis, tenha   noções   de   direito, conheça   a   psicologia   social, de   relações   públicas   e interação   social, para   lidar   com   os   empresários   e   todos   que   constituem   as entidades, e mudar a imagem do contador guarda livros.

O objetivo específico deste estágio é de demonstrar através de atividades juntamente com o embasamento teórico alguns procedimentos contábeis, com objetivo de aperfeiçoar e adquirir experiência nas atividades relacionadas com contabilidade, obtendo melhor esclarecimento da teoria com a prática e habilidade do trabalho em equipe. O desenvolvimento das atividades realizadas durante o estágio são correlacionadas com a teoria, de forma objetiva, demonstrando a importância da teoria para uma melhor eficácia na execução de atividades aqui descritas, além melhor compreensão das atividades e os destinados fins de cada atividade executada.

JUSTIFICATIVAS

 

 

A realização do estágio supervisionado é de grande importância para o aluno pelas oportunidades que vão surgindo para desenvolver o seu lado profissional, para a profissão escolhida, tendo em vista que, durante o estágio, pode-se colocar em prática todo o embasamento teórico trabalhado na sala de aula.

 

INTRODUÇÃO

Com o advento da globalização e da desregulamentação da economia na maioria dos países do primeiro mundo, a inovação tecnológica, e, principalmente da tecnologia da informação, houve um consequente desenvolvimento e expansão do mercado de capitais em termos globais, principalmente a partir da última década do século passado.

A informação contábil tornou-se ainda mais importante no processo decisório das empresas, tanto para os usuários internos – sócios e administradores –, quanto para os demais usuários externos – investidores, financiadores, fornecedores, governos e o público em geral.

A contabilidade é, atualmente, um instrumento fundamental para auxiliar a administração moderna, e tem como principal objetivo a geração de informações para embasar as decisões a serem tomadas, bem como o de reduzir o seu grau de incerteza.  Para isso, identifica, registra, mensura, e possibilita a análise e predição dos eventos econômicos que alterem o patrimônio de uma empresa. Uma organização que não disponha de um sistema contábil ágil e eficaz para evidenciar as oscilações e mutações relevantes em seu patrimônio e no resultado de suas operações e transações, em resposta às ameaças e oportunidades impostas pelo atual ambiente dos negócios, não estará apta a garantir a continuidade do empreendimento no tempo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (58.5 Kb)   pdf (437.7 Kb)   docx (45.9 Kb)  
Continuar por mais 35 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com