TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de Estagio

Por:   •  18/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.414 Palavras (6 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 6

CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA DE SÃO PAULO

UNIDADE MARTE

REGULAMENTO DE ESTÁGIO DOS CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO E CIÊNCIAS CONTÁBEIS

SÃO PAULO – (ATUALIZAÇÃO 2015)

Sumário

1. O QUE É ESTÁGIO? 4

2. TIPOS DE ESTÁGIO 4

3. ÁREAS DE ESTÁGIO 5

4. LOCAL DO ESTÁGIO 6

5. TOTAL DE HORAS OBRIGATÓRIAS E SEMESTRES CONSIDERADOS 6

6. PRAZO DE ENTREGA 6

7. SUPERVISÃO DO ESTÁGIO 6

8. AVALIAÇÃO DO ESTÁGIO 7

9. CONSIDERAÇÕES FORMAIS 7

10. DISPOSIÇÕES GERAIS 7

11. MODELO DE RELATÓRIO DE ESTÁGIO PADRÃO 8

1. O QUE É ESTÁGIO?

De acordo com o Art. 7º, da Resolução nº 4, de 13 de julho de 2005 que instituiu as Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Administração e Art. 7º, RESOLUÇÃO CNE/CES 10, DE 16 DE DEZEMBRO DE 2004 que instituiu as Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Ciências Contábeis: “O Estágio Curricular Supervisionado é um componente curricular direcionado à consolidação dos desempenhos profissionais desejados inerentes ao perfil do formando, devendo cada instituição, por seus Colegiados Superiores Acadêmicos, aprovar o correspondente regulamento, com suas diferentes modalidades de operacionalização”.

Conforme a lei 11788/08 o estágio é: “o ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo de estudantes que estejam frequentando o ensino regular em instituições de educação superior. O estágio faz parte do projeto pedagógico e visa o aprendizado de competências próprias da atividade profissional e à contextualização curricular, objetivando o desenvolvimento do estudante para a cidadania e para o trabalho”.

2. TIPOS DE ESTÁGIO

Estágio Obrigatório: É aquele definido no Projeto Pedagógico de Curso, com regulamentação elaborada pelo Núcleo Docente Estruturante e aprovada nos órgãos colegiados, cujo cumprimento de conteúdo e carga horária são requisitos para aprovação e obtenção do diploma. O Estágio Obrigatório do curso de Administração | Contábeis do Centro Universitário Anhanguera de São Paulo será acompanhado pelo professor orientador, escolhido pelo Coordenador de Curso, sendo comprovado por ficha de acompanhamento periódico e um relatório acadêmico de estágio que serão avaliados e deverão receber a aprovação final. O estágio é uma atividade individual e poderá ser realizada em Organizações Públicas, Privadas ou de Terceiro Setor, legalmente constituídas, que desenvolvam funções ou atividades relacionadas à ciência da administração ou contabilidade conforme curso do aluno. Serão igualmente aceitas como atividades condizentes com o curso, aquelas em que: o aluno estiver empregado a partir do 1º semestre, com registro nos moldes da CLT, como Sócio Gerente ou Diretor Estatutário, devendo nesta hipótese, apresentar uma cópia da carteira profissional, do contrato social ou ata de eleição. Não serão aceitas atividades que não sejam pertinentes às atribuições do administrador ou contador conforme curso do aluno, e o aluno que não realizar o estágio de acordo com os critérios definidos neste regulamento não poderá colar grau e receber o respectivo registro no CRA ou CRC.

Estágio Não obrigatório: É aquele desenvolvido como atividade opcional e terá a carga horária acrescida à aquela regular e obrigatória. Independentemente do tipo, o estágio não cria vínculo empregatício.

3. ÁREAS DE ESTÁGIO

O aluno de curso de Administração poderá realizar o estágio nas áreas de competência do Administrador, conforme indicado pelo Conselho Federal de Administração. As áreas e os segmentos de atuação são:

A Administração e Seleção de Pessoal;

A Organização e Métodos / Análise de Sistemas;

Orçamento;

Administração de Material/Logística;

Administração Financeira;

Administração Mercadológica/Marketing;

Administração de Produção.

O aluno de curso de Ciências Contábeis poderá realizar o estágio nas áreas de competência do Contador, conforme indicado pelo Conselho Federal de Contabilidade. As áreas e os segmentos de atuação são:

Contabilidade Geral;

Planejamento Financeiro;

Finanças;

Controladoria;

Contabilidade de Custos;

Atuarial;

Auditoria;

Consultoria em organizações públicas, privadas, governamentais e não governamentais.

4. LOCAL DO ESTÁGIO

O estágio poderá ser realizado em: organizações públicas ou privadas, com ou sem fins lucrativos, nas áreas definidas neste regulamento.

5. TOTAL DE HORAS OBRIGATÓRIAS E SEMESTRES CONSIDERADOS

Para o curso de Administração considera-se à seguinte carga horária e semestres:

Estágio Supervisionado I – 5º Semestre – 100 horas.

Estágio Supervisionado II – 6º Semestre – 100 horas.

Para o curso de Ciências Contábeis considera-se à seguinte carga horária

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.2 Kb)   pdf (136.8 Kb)   docx (18.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com