TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de Estagio Administrativo

Por:   •  22/8/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.679 Palavras (7 Páginas)  •  137 Visualizações

Página 1 de 7

CINEPOLIS OPERADORA DE CINEMAS DO BRASIL LDTA

Principal atividade é fornecer entretenimento com conforto e um ótimo atendimento à quem quiser assistir filmes e passar tempo com familiares e amigos. Produtos consumíveis como pipoca e refrigerantes são uma das principais rendas da empresa que também conta com diversos pratos variados de lanches e petiscos, e de agrado às crianças o cinema oferece variados tipos de doces, balas e brindes genéricos colecionáveis conforme o filme que esteja em cartaz. Seu principal concorrente como franquia é a Cinemak.

Localizado em um bairro nobre, seus clientes alvos são de uma classe social mais elevada porém, parcerias com banco Santander gera um desconto de 50% pra ingressos e consumíveis no cinema, atraindo assim também um publico de classe mais simples. A expectativas que o publico alvo deseja da empresa é sempre rapidez e atendimento diferenciado devido ao preços em geral.

Os principais produtos da empresa são em geral a pipoca e a coca cola porém, o mais valorizado por ela é o hot dog, feito com um modelo especial de molho e salsicha não encontrado em nenhuma rede de supermercado. Sendo o único cinema da cinépolis em São José do Rio Preto a ter uma área vip, muitas bebidas como cerveja, whisky e vinhos reforça ainda mais o tipo de publico alvo da empresa.

A empresa conta com 22 atendentes contratados que tem funções versáteis no sistema operacional da empresa, todos competentes e treinados. São contratados também 4 supervisores pra área operacional, 2 pra área de limpeza em geral, 2 sub gerente um administrativo e um operacional e por fim tem o gerente.

Duas vezes ao mês, a matriz manda clientes misteriosos pra avaliar nosso atendimento em geral, seja na operação de atendimento ou seja na organização dos serviços oferecidos como: comodidade, limpeza, qualidade de som e imagem na sala, iluminação etc.

Feito a avaliação mensal, todo cinema é remunerado com ticket alimentação variado entre cinquenta reais, cem reais e cento e cinquenta reais conforme a palavra final do cliente misterioso. Essa prática incentiva todos os atendentes e supervisores a melhorarem o desempenho cada vez mais, sempre buscando corrigir os erros que são expostos em reuniões mensais organizada pelo gerente para explicar as falhas e os sucessos que são todos relatados pelo cliente misterioso.

Atividades diárias

Segunda feira: entrada ao meio dia abertura do cinema 13:30, realizado habilitação a abertura de caixa dos atendentes nos setores de ingresso e consumíveis, o cinema já esta pronto pra receber os clientes. Bilheteria com fundo de R$ 200,00 iniciais e Bombomniere (área de consumíveis) com fundo inicial de R$150,00.

O fechamento de caixa de cada atendente ocorre depois de 6hrs de trabalho diário, podendo ser 8hrs se necessitar de hora extra. No intervalo entre abertura e fechamento de caixa, é necessário olhar o email com frequência, pois se trata de uma franquia. No decorrer da jornada de segunda produtos podem faltar no estoque secundário durante a habilitação do cinema no dia, necessitando assim ser reposto.

O estoque primário é um cômodo trancado com acesso controlável pelo supervisor, permitindo assim um maior controle dos produtos que saem e entram quando tem chegada de novas mercadorias pra repor.

Assim que os produtos chegam, são encaminhados para o estoque primário e organizados em sistema PVPS (primeiro que vence primeiro que sai) de uma maneira mais fácil de ser retirado e evitar vencimentos.

Planilhas impressas de cada item são deixadas dentro do estoque para controlar entrada e saída dos produtos, sempre com a assinatura do supervisor responsável quando retirado algum produto que não seja por ele.

18hrs alguns caixas são fechados, após isso a bolsa com dinheiro inicial é guardada na gerencia e separado disso, a bolsa com valor arrecadado na jornada é direcionada ao cofre pra poder ser transferida à matriz.

Terça feira: horário de entrada 12:00, dia de chegada de produtos para repor estoque primário. Suas notas fiscais são eletrônicas que são lançadas no sistema após a entrega. Durante as 6 horas de expediente é necessário olhar o email diariamente e ficar atenta à possíveis chegadas de novos produtos no decorrer do dia.

Chegado todos os produtos, as planilhas de estoque do sistema devem ser atualizadas, feito isso o próximo passo é aguardar ate as 18:00 pra fechar os caixas que abriram 12:00.

Quarta feira: dia de fazer inventário de todos os estoques (primário e secundário), como são dezenas de itens essa atividade leva toda a jornada diária de trabalho no dia. Feita a contagem, o estagiario com auxilio do supervisor, definem quais produtos precisam ser repostos através de pedidos (esses chegarão na próxima terça feira da semana). Toda a contagem é passada pras planilhas do sistema na gerência. Compras no valor limite de 3.000,00 o gerente do cinema (Gustavo Dias) tem o poder de autorizar, acima desse valor somente o gerente Regional.

Quinta feira: feito o inventário no dia anterior, é necessário fazer os pedidos pra repor estoque na próxima terça feira. A jornada de hoje sendo mais tranquila, o estagiário administrativos apenas mantem, com supervisão, o cinema funcionando de maneira rápida e equilibrada nos atendimentos de bilheteria e pra produtos consumíveis, distribuindo os atendentes de maneira estratégica e sempre repondo o estoque secundário quando necessário.

Às 18:00 alguns caixas são fechados e conferidos os fundos antes do dinheiro ser encaminhado ate o cofre.

Desempenho nos processos

Notas dadas em porcentagem de 0 à 100% pelo mister conhecido como cliente misterioso contratado pela empresa. Na avaliação se leva em conta rapidez, qualidade dos produtos e atendimentos, organização do ambiente, comodidade, projeção de som e imagens e limpeza geral, tudo relatado e avaliado.

Para aumentar a eficiência e eficácia nos sistemas operacionais, os supervisores fazem competições interna entre os funcionários, que são avaliados através de indicadores. Como consequência desse iniciativa, a avaliação final que o cliente oculto faz são quase sempre positivas, considerado de 95% pra cima a nota ideal.

Cada setor de trabalho tem seu supervisor e sua maneira de avaliar o desempenho dos funcionários, na área de consumíveis os indicadores estimulam o atendente a maximizar as vendas, no setor de limpeza o cinema é vistoriado pelo supervisor pra avaliar se esta tudo dentro do padrão estabelecido (limpo), e no setor

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.7 Kb)   pdf (48.3 Kb)   docx (12.3 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com