TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de estagio

Por:   •  24/3/2016  •  Monografia  •  1.477 Palavras (6 Páginas)  •  224 Visualizações

Página 1 de 6

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO NORTE DE MINAS GERAIS – CAMPUS ARAÇUAÍ COORDENAÇÃO DE EXTENSÃO – SETOR DE ESTÁGIO

Relatório de Estágio Supervisionado na Empresa Companhia Brasileira de Lítio

Relatório Final do Estágio Supervisionado apresentado ao IFNMG – Campos Araçuaí como parte da exigência para conclusão do curso técnico em administração.

.

Araçuaí - MG

Maio/2015

IDENTIFICAÇÃO DO CAMPO DE ESTÁGIO

Identificação da Empresa

Razão Social: COMPANHIA BRASILEIRA DE LÍTIO

Endereço Completo: Rod. Br 367 Km 276 Mina da Cachoeira

Cidade: Araçuaí

Estado: Minas Gerais

CEP: 39600 - 000

Telefone:

Área na empresa onde foi realizado o estágio:

Setor: Administrativo, financeiro e fiscal

Data de início: 26/01/15

Data de término: 12/02/15

Total de horas realizadas: 80 Horas (Quinze dias)

Supervisor(a) da Empresa:

Nome: Ilton Lemes Ferreira

Função: Coord. Administrativo e Financeiro

Formação profissional: Curso Superior Completo

Nilton ramalho Siqueira 

1. AGRADECIMENTO

Agradeço aos meus colegas, meus professores e minha família por terem ajudado na construção desse trabalho. Agradeço a Professora orientadora Sra Kennya de Lima Ribeiro pela paciente e dedicada orientação, pela competência e amizade. Aos professores, Adriano José de Paula, Bruna Gonçalves Souza, Ana Claudia Gonçalves de Sá, Cleisson da Silva Rios, Leandro Fabrício Campelo, Luciano de Oliveira Fuscaldi Neves e Gilmar de Souza Franco, pelas importantes observações apresentadas.

SUMÁRIO

1.1 Introdução 4

1.2 Introdução 5

1.3 Objetivo do estágio 6

1.4 Histórico da Empresa 6

1.5 Síntese de carga Horária 6

1.6 Metodologia Desenvolvida 7

1.7 Departamento Pessoal 7

1.8 Setor Fiscal 8

1.9 Setor Financeiro 8

1.10 Setor Segurança Patrimonial 8

1.10 Conclusão 9

1. INTRODUÇÃO

A administração está muito mais ligada ao nosso cotidiano do que imaginamos e tem importância no dia a dia. Muitas pessoas nunca pararam para pensar que a administração está muito mais presente em suas vidas, do que elas acham.

A grande maioria acha que a administração só estar presente dentro das empresas e escritório e só é necessário para esses dois, mas estão enganadas. Tudo que existe no mundo de hoje, como empresas, objetos, móveis, eletrodoméstico, a maneira como o mundo está organizado, é fruto da administração.

Os móveis que fazem parte dos lares das pessoas só estão ali porque há uma empresa, que os produziram e comercializaram e por traz das empresas está o planejamento dos administradores.

Seria difícil também o mundo sem empresas, alias, seria impossível, pois as empresas e organizações surgiram para atender as necessidades das pessoas, como hospitais, escolas, fabricas e restaurantes.

O que seria dos humanos sem hospitais? Para que os hospitais, escolas, restaurante e fabricas existissem, houve um estudo detalhado e profundo, sobre as necessidades das pessoas, do que elas precisavam de quais serviços seriam oferecidos nos hospitais, restaurantes e etc. ou seja antes de tudo é preciso saber criar um plano de negócio, que identifique esses pontos, antes de tudo e preciso administração.

Portanto a oportunidade de fazer um curso técnico e muito importante para mim, pois as oportunidades oferecidas tanto no crescimento psicológico, como no crescimento ético profissional são muitas, além de ser uma área de trabalho muito vasto com muitos setores diferenciados e de auto nível.

O presente relatório descreve as atividades referentes ao período de estágio obrigatório do Curso Técnico de Administração, oferecido pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais, campos Araçuaí - MG

O estágio realizado na Companhia Brasileira de Lítio e teve início no dia 26 de Janeiro e término do dia 12 de Fevereiro de 2015.

Referido estágio teve como objetivos complementar a formação do aluno proporcionando uma experiência profissional através de vivências nos campos de prática do empreendedor no ambiente empresarial; estabelecer relações entre a teoria e a prática profissional, refletindo sua aprendizagem com reflexões sobre o trabalho cotidiano do empresário em sua empresa, aperfeiçoar habilidades técnico administrativas necessárias ao exercício profissional, no ambiente empresarial, ou seja, planejar e executar a área administrativa da empresa, fortalecer a integração do aluno e da Escola do Instituto Federal de Educação, Ciência e tecnologia do Norte de Minas Gerais Campos Araçuaí - MG

Com a realidade político-social e profissional e reforçar os aspectos de empreendedorismo inerentes ao exercício profissional, principalmente no ambiente empresarial.

2. APRESENTAÇÃO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.5 Kb)   pdf (89.9 Kb)   docx (15.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com