TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DUOCASA- Desenhando o Terreno e Conquistando Mercados Internacionais

Por:   •  27/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  472 Palavras (2 Páginas)  •  455 Visualizações

Página 1 de 2

DUOCASA- Desenhando o Terreno e Conquistando Mercados Internacionais

Foi em 1875 quando a família Cini deixou a Itália rumo ao Brasil, Ciru Cini montou uma oficina de consertos e outros serviços nascendo a Funilaria Ciru Cine, porém no final dos anos 50 com sua morte o seu filho Aldo Cini toma frente dos negócios e logo traz inovações para o mercado, com a companhia de móveis Aldo Cini nas linhas de residencial, escolar e esportiva e após vendê-la é Fundada a Madesa em 1977 com móveis de florestas renováveis com o olhar para a sustentabilidade, porém com o passar dos anos seu design foi ficando defasado, e então, foi a neta do patriarca Luíza Cini que começou a atuar na Madesa Móveis com estagiários italianos vindos do Instituto Politécnico de Milão e viu que a maioria dos seus clientes eram da classe C e D, surgindo assim a vontade de atender o público A e B.

Em 2011 surge a Duocasa, com design diferenciado para móveis sob medida em ambientes planejados, um conceito de unir a arte popular brasileira com visual e tecnologia internacional sem esquecer o conforto, produtos para toda casa,projetos comerciais e hospitalares. O slogan é “móveis planejados para sua vida”.

A marca tem apresentado um bom crescimento com cerca de 10% no primeiro semestre de 2015, porém, esse deve-se às filiais internacionais em Angola, Bolívia e Peru.Em 2013 recebeu o Prêmio Exportação RS, o mais tradicional prêmio exportador do Sul do Brasil.Há importantes indústrias de móveis brasileiras com a proposta de móveis planejados,com assinatura e design já internacionalizadas tais como; a Todeschini, a SCA e a Dell Anno, todas no Sul do Brasil.

Em 2014, os cinco maiores exportadores mundiais de móveis foram China, Itália, Alemanha, Vietnã e Polônia. Eles tem 61,6% da taxa de exportação mundial. No mesmo período o Brasil ficou em 28° lugar, com 0,6% do total, como na maioria dos países em desenvolvimento, não investe tanto em design e marketing, e sim nos móveis mais populares e seriados, as greves no setor de movimentação e liberação de carga, o frete internacional e o transporte interno pesam muito na decisão dos empresários.Sobre os produtos chineses são diferenciados naturalmente pela cultura,variedades, mas o destaque fica por conta do seu design rústico que são adquiridos como obras de arte e não como simples móveis . O móvel italiano é um dos principais em relação a arte, moda e design, este tem grande destaque nas exportações mundiais. Nos últimos dez anos a produtividade setorial avançou, possibilitando um salto nas exportações, com equipamentos mecanizados e robóticos nas linhas de fabricação, os padrões internacionais foram atingidos pelos empresários. As atuais franquias internacionais da Duocasa estão: na Bolívia, Angola e Peru.

Resposta: A estratégia para Angola seria de fazer adaptações no design internacional para adequar-se um pouco a cultura local.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (44.1 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com