TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relátorio Objetivo Ecossistema Empresas

Por:   •  22/6/2023  •  Relatório de pesquisa  •  2.564 Palavras (11 Páginas)  •  41 Visualizações

Página 1 de 11

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE MINAS GERAIS

 

 

Arthur Henrique dos Santos Saviotti

Brenno Guilherme Silva da Costa

Douglas Willian Barcelos

Jessyca Medeiros Martins

Lincoln Matheus Gualberto Rodrigues

Maria Eduarda Clementino da Silva

Maria Eduarda Ribeiro Rocha

 

 

 TRABALHO INTERDISCIPLINAR

Empreendedorismo e Oportunidades

1º Eixo

Belo Horizonte

2023

Arthur Henrique dos Santos Saviotti

Brenno Guilherme Silva da Costa

Douglas Willian Barcelos

Jessyca Medeiros Martins

Lincoln Matheus Gualberto Rodrigues

Maria Eduarda Clementino da Silva

Maria Eduarda Ribeiro Rocha

 

TRABALHO INTERDISCIPLINAR

Empreendedorismo e Oportunidades

1º Eixo

 

 

 

 

Trabalho Interdisciplinar realizado no Eixo 1 dos Cursos de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas da PUC Minas.

 Orientadora: Prof.ª Wanda Rocha Wenceslau

 Belo Horizonte

2023

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO E JUSTIFICATIVA        4

2 OBJETIVOS        5

2.1 OBJETIVO GERAL        5

2.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS        5

3 METODOLOGIA        6

4 MAPEAMENTO DO ECOSSISTEMA DE EMPREENDEDORISMO        7

5 DESCRIÇÃO DA ORGANIZAÇÃO        8

5.1 QUEM É A PATRIMONEY?        8

5.2 COMO A PATRIMONEY OPERA?        8

5.3 MISSÃO, VISÃO E VALORES        8

PARCERIA        9

CONSISTÊNCIA        9

ACESSIBILIDADE        9

5.4 PRODUTOS E SERVIÇOS        9

5.5 A CONCORRÊNCIA        10

6 IDENTIFICAÇÃO FORMAL DA ORGANIZAÇÃO        11

7 HISTÓRICO DO NEGÓCIO E DO EMPREENDEDOR        12

8 DESCRIÇÃO DA ESTRUTURA E ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO        13

8.1 ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO        13

9 RELATO DA EQUIPE        15

10 CONSIDERAÇÕES FINAIS        16

11 REFERÊNCIAS        17


1 INTRODUÇÃO E JUSTIFICATIVA

Este relatório tem como objetivo apresentar o processo vivenciado no ecossistema empresarial, juntamente com a biografia da Sibele Neiva e as informações criadas e de processo da Online Soluções. A proposta deste trabalho é fornecer uma visão abrangente e detalhada das experiências e conhecimentos adquiridos ao estudar a trajetória e as práticas da empresa, a fim de compreender as nuances do ambiente empresarial e as estratégias adotadas para alcançar o sucesso.

No contexto atual, o conhecimento prático é fundamental para a formação de profissionais capacitados e preparados para atuar no mundo dos negócios. A experiência de vivenciar o ecossistema empresarial, analisar a biografia de um empresário e explorar as informações criadas e de processo de uma organização escolhida proporciona uma oportunidade única de aprendizado e reflexão sobre os desafios e as conquistas enfrentadas no universo empresarial.

Ao realizar este trabalho, tivemos a chance de aplicar os conceitos teóricos aprendidos em sala de aula em um contexto real, compreendendo a importância da gestão estratégica, da tomada de decisões, do desenvolvimento de produtos e serviços, do relacionamento com clientes e fornecedores, entre outros aspectos que compõem a dinâmica empresarial.

Além disso, a análise da biografia do empresário fornece um entendimento mais profundo das características e habilidades que possui para o seu sucesso. Isso nos permite identificar os traços empreendedores relevantes, como liderança, visão estratégica, capacidade de inovação e perseverança, que podem servir como inspiração e referência para suas futuras carreiras profissionais.

Ao finalizar este relatório, esperamos que os estudantes ampliemos os nossos conhecimentos sobre o ecossistema empresarial, assim como adquirido uma visão mais aprofundada dos desafios e oportunidades encontrados no mundo dos negócios.


2 OBJETIVOS

 2.1 OBJETIVO GERAL

Produzir um relatório descritivo que apresente em detalhes todo o processo vivenciado no ecossistema da organização escolhida, incluindo a biografia do empresário responsável pela mesma, além de fornecer informações sobre as estratégias e os procedimentos adotados pela organização.  

2.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS

  1. Realizar uma pesquisa aprofundada sobre o ecossistema em que a organização está inserida, identificando os principais aspectos e elementos relevantes para compreender seu funcionamento.
  2. Coletar informações e dados sobre a biografia do empresário responsável pela organização, destacando sua trajetória profissional, conquistas, desafios e influências no desenvolvimento da empresa.
  3. Analisar e descrever os processos e as estratégias adotadas pela organização, desde a sua criação até os dias atuais, incluindo aspectos como gestão, produção, marketing, recursos humanos, entre outros.
  4. Relatar os impactos e a relevância da organização no ecossistema em que está inserida, considerando aspectos sociais, econômicos e ambientais, destacando também as parcerias e colaborações estabelecidas.
  5. Apresentar uma análise crítica sobre o sucesso e os desafios enfrentados pela organização, bem como possíveis oportunidades de crescimento e aprimoramento futuros.
  6. Elaborar um documento claro, coeso e organizado, utilizando uma linguagem adequada e recursos visuais quando necessário, a fim de transmitir as informações de forma eficiente e atrativa para o leitor.

3 METODOLOGIA

A metodologia que usamos para o mapeamento da organização foi: consulta ao site da empresa para conhecer e entender como ela funciona e suas principais características, conversas com os funcionários para entender melhor ainda como funciona a organização, pesquisa ao acervo da biblioteca para conhecer as principais características de uma empresa e como ela deve funcionar e sites na internet para colaborar e preencher o nosso trabalho.

Para fazer o trabalho, começamos a entender como uma organização funciona, depois vimos suas principais características, escolhemos uma Startup e depois aprofundamos nela para fazer o trabalho. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.8 Kb)   pdf (155.7 Kb)   docx (210.6 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com