TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Representante comercial

Por:   •  23/8/2017  •  Pesquisas Acadêmicas  •  883 Palavras (4 Páginas)  •  278 Visualizações

Página 1 de 4

Representante  Comercial e o trabalhador autônomo

O representante comercial é aquele que fica responsável pela área de vendas e de representar uma empresa e está ligada a Administração de Marketing . O representante fica responsável pela imagem da empresa ,ele pode melhorar ou ate mesmo acabar com ela. A maioria das empresas necessita de um representante comercial para obter um sucesso. Há vários segmentos para ser um representante desde produtos eletrônicos ,alimentos ,entre outros .

Existe algumas responsabilidades do representante comercial como manter a imagem da empresa, fazer visitas constantes ,manter atualizado cadastros dos seus clientes , arquivar os pedidos de vendas e elaborar relatórios, encontrar e contatar novos clientes em potencial, fazer recomendações baseado nas necessidades dos clientes, desenvolver novas ideias para atrair mais clientes ,prever  tendências de mercado ,entre outras responsabilidades.

 Para que o profissional tenha um bom desempenho como Representante  Comercial além da graduação é essencial que possua boa habilidade de vendas, boa habilidade de comunicação, saber planejar, saber gerenciar bem o seu tempo, ser organizado, conhecer conceitos básicos de contabilidade e saber construir relacionamentos de modo a desenvolver uma parceria. Apesar que há representantes que não tem cursos superiores ,mas tem sucesso na sua carreira.

 O representante tem que identificar com os produtos que vende ,pois não é só vender, é mais uma responsabilidade do produto que esta representando e passar confiança para a pessoa que está sendo vendida . Isso faz com que o representante tenha que conhecer o produto como o todo como : conservação ,condições de vendas e outros.

O trabalha dor autônomo é aquele que exerce sua atividade profissional por conta própria  ,isso faz com que esteja ciente dos seus próprios riscos . A principal característica da atividade do autônomo é sua independência ,  pois a sua atuação não possui subordinação a um empregador. Os autônomos têm a vantagem de negociar mais livremente as relações de trabalho, como horários mais flexíveis e salários.

O trabalho autônomo, à medida que é realizado, por conta própria, rende benefícios diretos ao trabalhador, que em troca, também deve suportar os riscos desta atividade. Dentre as várias espécies de trabalhadores, o autônomo, como o próprio nome já declara, é o que desenvolve sua atividade com mais liberdade e independência. É ele quem escolhe os tomadores de seu serviço, assim como decide como e quando prestará, tendo liberdade, inclusive, para formar seus preços de acordo com as regras do mercado e a legislação vigente.

Há duas espécies de trabalhadores autônomos; prestadores de serviços de profissões não regulamentadas: como por exemplo: encanador, digitador, pintor, faxineiro, pedreiro, jornalista e outros assemelhados ; prestadores de serviços de profissões regulamentadas: como por exemplo: advogado, médico, contabilista, engenheiro, nutricionista, psicólogo, e outros registrados nos seus respectivos conselhos regionais de fiscalização profissional.

O Brasil, a exemplo do resto do mundo, passa a conviver e desfrutar do trabalho do trabalhador autônomo.

É expressiva a mudança no mercado de trabalho no Brasil, com profundas alterações na natureza do emprego, aliás, tão valorizado pelos nossos pais e avós, pois antigamente, emprego era sinônimo de estabilidade .Menos de cinquenta por cento da força de trabalho no Brasil, são os que possuem carteira assinada, ou seja, regulados pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), e os outros cinquenta por cento estão divididos em grupos, sendo uns trabalhando por conta própria (liberais ou autônomos), outros estão agrupados em cooperativas e até percebendo mais do que quando eram empregados, e, uma última parte desenvolve trabalho precário ou como preferem alguns, estão na economia informal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)   pdf (78.4 Kb)   docx (12.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com