TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Critica - O Segredo de Luiza

Por:   •  26/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  574 Palavras (3 Páginas)  •  1.342 Visualizações

Página 1 de 3

O segredo de Luisa

Fernando Dolabela

Resenha do livro

O livro fala de uma jovem, onde os pais querem que seus filhos realizem aquilo que eles não conseguiram realizar ou sempre querem o melhor para seus filhos, e forçam eles a fazerem um curso superior no qual os filhos não se identificação ou ainda não decidiu o que querem fazer.

O assunto do livro é a motivação de Luisa ao procurar o professor Pedro e começo a surgir qualidades e ideias de um empreendedor, Luisa com a sua ideia de abrir sua empresa Goiabadas Maria Amállia, torna sua vontade e começa a fazer um estudo e toma coragem para enfrentar qualquer coisa, o professor Pedro ele faz perguntas para saber se o empreendedor está pronto para começar seu planejamento da nova empresa.

O seu maior desafio é como falar para sua família e para seu noivo a sua vontade e saber conciliar tudo Luisa para colocar seus planos em pratica terá que estudar o mercado que quer atuar procurar pessoa que possa ajuda-la, criar uma rede de relacionamento da sua empresa, e se dedicar aos seus estudos. Para seu sonho se tornar realidade vai acontecer muitas coisas seu noivo começara a ficar triste, as incertezas de Delcídio aumentam com os sumiços de Luisa, a família recebia muitas visitas, mas agora ficam só nos telefonemas, a sua tia Fernanda que sempre ouvia suas confissões sobre sua vontade de abrir a empresa e de não seguir a carreira de odontologia.

Luisa passa para o próximo passo procurar uma pessoa, um dono de uma fabrica de biscoitos, e encontrou o senhor Andre. Um senhor com experiência capaz de lhe ensinar coisas boas e coisas que não séria boas para uma empresa, estabelecer novas ideias e metas para melhoras seu planejamento de pesquisa de mercado, para ficar dentro desse universo de empreendedor, depois de procurar Andre, o professor Pedro ainda estava a orienta para buscar o suporte que é instituições ou organizações que ensinar a apoiar as empresas que está começando.

A família de Luisa preparou uma grande surpresa não só para arrumar um emprego no consultório do Dr. Luis, mas também para falar da compra do apartamento para ela e Delcídio, e da lua de mel no Caribe, todas essas noticias foram dadas para Luisa em um só ocasião, em sua casa em Ponte Nova todos acharam que ela gosto que tinha se emocionado e tinha aceitado tudo, mas não demorou muito para todos saberem que ela não queria mas seguir a carreira de odontologia e seu rompimento com o seu noivo e sua nova paixão Eduardo, até então ele era apenas um consultor de administração, ela estava começando a sentir algo estranho e ficava muito confusa, até encontra-lo no mercado onde então ficou tudo esclarecido em relação ao que estava sentindo.

Luisa continuou com seu plano de negócios com a ajuda de Pedro, Eduardo e Andre, em primeiro lugar ela ia analisar o plano de marketing, analisando o mercado como os dados do setor, cliente e fornecedores, em seguida as estratégias de marketing, identificar os objetos e seus produtos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (52.9 Kb)   docx (9.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com