TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha crítica do O Monge e o Executivo: Os segredos para se adquirir o sucesso

Por:   •  29/5/2018  •  Resenha  •  654 Palavras (3 Páginas)  •  339 Visualizações

Página 1 de 3

Resenha crítica do “O Monge e o Executivo: Os segredos para se adquirir o sucesso”

- HUNTER, James C; O Monge e o Executivo: uma história sobre a essência da liderança. Editora Sextante, Rio de Janeiro. 2004.

Um livro escrito por James C. Hunter, que conta a história de um executivo chamado John Daily que tem sua vida bem-sucedida empregado em uma famosa indústria de vidro, aonde administrava os negócios, bens e serviços da empresa, casado com Rachel, uma psicóloga, lutando com a infertilidade de sua mulher, decidiram adotar uma criança e após dois anos, Rachel por um “milagre” teve uma menina.

Poderia se dizer que John tinha uma vida de dar inveja, cheia de satisfações. Mas sem se dar conta, sua vida começou a andar para trás, sua empresa passou por uma crise, o qual, segundo seu chefe, John era o culpado. Em casa o conflito também estava presente, na rebeldia com o crescimento do seu filho, afastamento com sua filha e sua esposa já estava infeliz com o casamento.

Com isso, o executivo foi em busca de ajuda por insistência de sua mulher. Conversou com um pastor de sua cidade local, que por fim recomendou que John se afastasse de todo o seu tumulto, temendo que participasse de um retiro em um mosteiro chamado João da cruz. O qual ficou interessado pela participação de um ex-executivo muito famoso, Leonard Hoffmann, que se frade do local e também por grande insistência de sua mulher.

Chegando no mosteiro, foi recebido pelo padre Peter, o qual deu todas as informações e como iria ocorrer sua semana, curioso, John perguntou sobre o tal empresário, o qual descobre que ali Hoffmann não tem o mesmo nome, é conhecido como Simeão e que o mesmo realizaria o curso de liderança.

Começando a semana com uma cerimônia as cinco da manhã, depois disso curioso foi pesquisar sobre Leonard Hoffman e o que o levou desaparecer do mundo de negócios. Após a pesquisa, John se impressionou a dar de cara com um senhor em seu quarto, um homem idoso, grisalho, mas, cheio de energia, o qual se apresentou por Simeão, no mesmo instante John o cumprimentou e conversou que precisava de ajuda pois sua vida estava de cabeça para baixo.

Seguindo a isso eles combinaram de se encontrar todos os dias antes da primeira cerimônia do dia, e o frade promete que iria o ajudar juntamente com suas aulas.

O executivo foi para aula do frade, a onde aprendeu coisas que ele nem sequer pensava como, o conceito da palavra liderança que por sua vez era uma habilidade de influenciar as pessoas a trabalharem visando atingir objetivos para o bem comum, também que era preciso de autoridade e não poder para liderar, como tudo gira através de relacionamentos, confiança e amor.

Em uma das aulas, a turma discutiu sobre um dos maiores líderes, e Jesus Cristo foi aquele que fez refletir, pois ele tinha muita influência até nos dias de hoje, tendo autoridade pela sociedade, dizendo que para liderar, você precisa servir, o que você planta, você colhe em seu caminho, tudo era uma relação de troca.

Com a semana terminando, John estava ficando cada vez mais excitado em colocar seus ensinamentos em pratica, de que para se dar início a autoridade e liderança é preciso vontade, aliar suas ações as suas intenções. Criar um ambiente saudável, motivar as pessoas, a bondade, a paciência, humildade,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (41.5 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com