TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Crítica de Caso - Intermountain Health Care

Por:   •  18/4/2021  •  Resenha  •  509 Palavras (3 Páginas)  •  158 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

[pic 2]

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA BIOMÉDICA COM ÊNFASE EM ENGENHARIA CLÍNICA

Resenha Crítica de Caso - Intermountain  Health Care

Luís Gustavo Floriani

Trabalho da disciplina Competências de Engenharia Clínica 1                    Tutor: GISELE TEIXEIRA SALEIRO

Jaraguá do Sul

2021

INTERMOUNTAIN  HEALTH CARE

REFERÊNCIA: BOHMER, Richard M.  J; EDMONDSON, Amy C.; FELDMAN, Laura R. Intermountain Health Care. 20 13

A partir daqui, digite seu texto na cor preta, como informado nas orientações para elaboração da resenha crítica do caso.

O artigo descreve a história de evolução e integração clínica nos serviços da Intermountais Health Care (IHC), empresa de referência atuante no ramo clínico nos EUA. Onde implementado um atendimento revolucionário para a época, conseguiu otimizar seu tempo, atendimento ao paciente e ainda tornar sua operação mais lucrativa. Criada em 1975, a IHC operava em um grupo de 15 hospitais. Posteriormente em 1983 começou a agregar clinicas e atendimentos domiciliares. Até 2002 já estava com 22 hospitais, 70 policlínicas e mais 25 centros clínicos.

A IHC foi internacionalmente conhecida pelos seus sistemas de gestão de informação o HELP (Health Evolution through Logical Processing) e CW (Clinical Work station). O primeiro era como uma ferramenta de diagnósticos automatizada, baseada em bancos de dados, e com o tempo foi utilizada para prestar auxílio nas decisões médicas. Já o CW era utilizado nas clinicas e consultórios médicos.

Organizada por 4 regiões (urbano norte, urbano centro, urbano sul e zona rural), funcionava com cada uma contendo um “hospital coletor” e vários hospitais alimentadores. Já os funcionários eram divididos basicamente em 3 departamentos. O departamento 1 contava com aproximadamente 1200 médicos da família, comunidade e especialistas (600 deles funcionários da IHC). O departamento 2, tinha entre 50 -100 médicos para atender os pacientes associados de IHC. E o departamento 3 tinha 1500 médicos que eram associados.

Brand James, que atuou como vice-presidente da IHC para pesquisa médica e educação contínua, acreditava que a IHC tinha um dos melhores sistemas e dados do país, porém ficou desordenado com a qualidade de serviços e atendimento médico.  Assim, assumiu a missão de organizar a gestão clínica da rede e focou em ações de pesquisas, palestras e forças tarefa sobre qualidade do atendimento à saúde. Em 1995 a IHC mudou sua forma operante utilizada na gestão de atendimento clinico, onde a gestão de processos clínicos substituiria a abordagem gradativa prévia pela melhoria de suporte ao atendimento à saúde.

Baseado em estudos e evidências o Dr. Edwards Deming apresentou a ideia de que uma qualidade maior pode levar a um custo menor, e James optou por testar nos ensaios clínicos já existentes. Com mais dois gerentes, James criou um sistema de gestão da contabilidade de custos, e o implementou em todas as instalações da IHC

         Em 1995, desafiado pelo então vice-presidente da IHC Bill Nelson, James Foi desafiado a integrar projetos clínicos e gestão clínica, para assim

 

* Ao final, apague todas as orientações em vermelho

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (99 Kb)   docx (44.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com