TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Crítica do Filme Divertidamente

Por:   •  5/10/2015  •  Resenha  •  498 Palavras (2 Páginas)  •  3.429 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha Crítica sobre o Filme Divertidamente

E a Influência das Diferentes Personalidades da Avaliação de Desempenho

Filme do ano de 2015, é dirigido por Peter Docter (Up – Aventura nas Alturas), mais um filme com um enredo original da PIXAR, onde desta vez utiliza a temática original de como funciona a mente de um indivíduo. Grande parte da animação se passa na mente de Riley, uma garota feliz de Minesota que tem suas ações influenciada pela Alegria (responsável pelas ações felizes), Tristeza (momentos tristes), Raiva (explosão de raiva), Medo (cautela) e Nojinho (crítica), cada um destes é um aspecto da personalidade de Riley, onde influencia na qualidade das memorias da menina, e formando assim a sua personalidade.

Riley vive feliz sua vida, com seus pais amorosos, bons amigos e sucesso no seu time de Hoquey, o que pode acontecer de errado? Ocorre que Riley tem que se mudar para São Francisco, onde sua vida muda completamente, sendo privada de seus amigos, de patinar, jogar Hoquey, e muitas outras coisas que tornavam a vida dela feliz. Com tantas mudanças, em grande parte ruins, Alegria termina tendo dificuldades em deixar a garota feliz, e boa parte das memorias acabam sendo dominadas pelos outros sentimento, o que ocasiona principalmente um conflito entre Alegria e Tristeza que tenta ser útil de alguma forma mas terminam na saída das duas da Cabine de Controle (local onde comandam as atitudes de Riley) e se perdendo na mente da garota, ocasionando um descontrole emocional, e por fim Alegria percebe que suas constantes tentativas de suprimir a Tristeza, somente prejudicavam a Riley, e descobre sobre a importância de cada um para o equilíbrio na vida de.

O interessante desta animação é seu profundo e original enredo, que utiliza conceitos de psicologia na sua história, divertindo tanto crianças quanto adultos. Fazendo uma analogia para a área das organizações, a mente de Riley funciona como uma empresa, tendo cada membro sua função específica, e seu papel a desempenhar, dentro das organizações, cada ser humano é único, e tem uma personalidade específica, que afeta como irá executar suas funções, um bom exemplo é uma pessoa que tem uma personalidade extrovertida, geralmente mais apta a exercer funções que lidam com pessoas, colocando ela em uma sala fechada para fazer tabelas por exemplo, poderá gera um conflito, ou mesmo um queda de desempenho, o que poderia ser diferente para uma pessoa de personalidade introvertida.

Na avaliação de desempenho deve ser levado em conta a personalidade do colaborador a ser avaliado, pois dela não depende somente a efetividade e eficiência das suas atividades, mas também as que podem ser exercidas, e a sua influência nos seus colegas. Outro tema abordado no filme é a importância do equilíbrio emocional, fator a ser medido na Avaliação de Desempenho de qualquer função a ser exercida, alguns com maiores importâncias que outros, pelo fato de como nossas emoções atuam na produtividade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (41.1 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com