TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA SOBRE O FILME "IMPACTOS FATAIS"

Monografias: RESENHA SOBRE O FILME "IMPACTOS FATAIS". Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2013  •  990 Palavras (4 Páginas)  •  5.305 Visualizações

Página 1 de 4

1. RESENHA

O filme começa dizendo que tudo começou em 1830, quando a grã Bretanha estava prestes a acabar com a escravidão, e achava que os escravos se tornariam camponeses e cristãos. Os abolicionistas comemoravam o fim da escravidão, embora considerassem os negros “irmãos”, eles os viam como uma classe inferior.

Eles enviaram missionários para a África, para que os povos “pagãos” de lá se convertessem ao cristianismo. No império que os missionários foram criar, os povos viram sua cultura ser destruída, pois eles queriam impor sua religião, cultura e hábitos aos africanos, mas no século XIX eles mudaram de ideia, e começaram a afirmar que as classes escuras não eram civilizadas e deveriam ser exterminadas.

Quando eles encontraram os aborígenes na Tasmânia, ficaram com nojo pelo modo que os tasmanianos viviam, pois afirmavam que eles não tinham cultura e nem um Deus, os taxaram como selvagens que poderiam ser tratados como animais. Os britânicos colonizaram a área em que os aborígenes viviam e a partir daí começou o massacre naquela região, eles foram morrendo um a um.

Mundo a fora os povos foram sendo escravizados e mortos pelos europeus e o racismo voltou forte, eles chegaram a achar e a dizer que os outros povos não eram humanos, pois não tinham a sua cultura.

A partir dai começou o darwinismo social, que acreditava que certas raças eram mais desenvolvidas do que as outra, que os britânicos estariam no topo dessa pirâmide e que os negros eram povos inferiores e eles tinham que “perder” para os povos fortes, os brancos. Eles achavam que os negros iriam desaparecer no futuro e que seriam lembrados como curiosidades em museus. Muitos que tentavam defender a raça negra eram tidos como antiquados.

A Índia em 1870 foi afetada pelo “El ninho” onde as pessoas ficaram sem alimentos, enquanto a elite britânica festejava em banquetes, milhares de pessoas morreram de fome. A fome era vista como uma separação entre os fortes e os fracos e interferir nisso era como interferir em uma lei da natureza para os darwinistas sociais. Pais vendiam seus próprios filhos, uns foram obrigados a virarem canibais. Ninguém podia ser ajudado, as pessoas tinham que trabalhar exaustivamente e muitas morreram pois não tinham força para continuar.

Os darwinistas sociais tinham medo que as classes inferiores se desenvolvessem mais rápido do que a classe superior, algo que estava acontecendo e precisavam agir logo. Com isso veio a eugenia, que era uma ciência de seleção da raça humana, a classe média e alta era incentivada a ter filhos enquanto a classe baixa não podia se reproduzir, para que os brancos voltassem a dominar. Com isso eles achavam que estavam salvando a humanidade de um domínio negro.

Em países africanos os negros eram massacrados pelos alemães, eles inventaram os campos de concentração para poderem exterminar os negros. Atrocidades aconteciam dentro desses campos, campos esses que inspiraram os campos de concentração do nazismo.

Os negros que iam sendo mortos tinham seu crânio vendido para museus para que assim se provasse a inferioridade desse povo, os que sobreviveram eram usados como cobaias. Os cientistas queriam provar que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com