TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha - Recrutamento e Seleção: Novas Técnicas Uma Revisão de Literatura

Por:   •  13/4/2020  •  Resenha  •  456 Palavras (2 Páginas)  •  152 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha Crítica

Dados Gerais

Disciplina

Técnicas de Seleção

Professor

Carmen Silvia

Alunos

Marcos Eduardo Santos de Lima

Turma

252

Unidade

Méier V

Nota

Análise do Texto

Título do Texto

Recrutamento e seleção: novas técnicas uma revisão de literatura

Autor (es)

Estela Juvenal e Vanete Vilela

Palavras-Chave do Texto (no máximo 4 palavras)

Seleção e Recrutamento

Recursos Humanos

Gestão de Pessoas

Descrição do Assunto (no máximo 50 palavras)

Esse artigo tem como objetivo destacar, relatar, analisar e proporcionar a compreensão sobre as melhores técnicas de seleção e recrutamento utilizadas atualmente nas empresas, ou seja, técnicas que garantam um processo seletivo mais eficiente e eficaz, e a verdadeira importância do processo de recrutamento e seleção de pessoas.

Apreciação Crítica (no máximo 300 palavras)

As organizações, atualmente, estão à procura de maneiras para melhorar seus processos de gestão de pessoas, já que para ter funcionários mais empenhados, é fundamental que eles estejam felizes e satisfeitos com a empresa. E possuir colaboradores engajados é essencial para as empresas, pois eles são o Ativo mais valioso para a realização das atividades.

Mesmo com os avanços tecnológicos, ainda há uma enorme necessidade de se ter pessoas, visto que são elas que fazem essas máquinas ou equipamentos funcionarem. Além disso, são os seres humanos que possuem a capacidade de fornecer novas ideias e que vão ajudar a companhia no alcance de suas metas.

O setor de recursos humanos é o responsável pela área de recrutamento e seleção, a qual realiza processos seletivos que visam atrair e contratar candidatos qualificados e que se adequem às necessidades da empresa, para que, desta forma, a organização possua uma força de trabalho competente e capaz de atingir os objetivos esperados. No entanto, para esse procedimento ser eficiente e eficaz é imprescindível que se faça um estudo para a definição das técnicas que serão utilizadas, pois há bastante opção, como por exemplo as dinâmicas de grupo, as entrevistas convencionais ou a contratação de uma empresa especializada.

Por estar envolvido com o capital humano, que é de suma importância

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (33.8 Kb)   docx (8.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com