TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Sobre O Filme Germinal Ciência Política

Trabalho Escolar: Resenha Sobre O Filme Germinal Ciência Política. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2013  •  342 Palavras (2 Páginas)  •  2.132 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha do filme “GERMINAL” atividade estruturada.

Germinal é uma produção francesa de 1993 do gênero épico baseado no romance homônimo de Emite Zola e dirigido por Claude Berri.

O filme trata dos movimentos grevistas de um grupo de mineiros do norte da França do século XIX, contra a exploração de que são vítimas. Entretanto, ao se levantarem contra o sistema, passam a ser alvos da repressão das autoridades.

A dominação de uma classe burguesa sobre a classe assalariada. Os primeiros vivendo das regalias concebidas do trabalho escravo dos segundos.

Os escritores da época procuravam descrever com maior realidade os costumes das relações entre seres humanos.

As personagens sofrem influências dos intelectuais da Europa, a partir do momento em que são votados por alguns deles. Os “mesmos “tentam inclusive acompanhar os movimentos, mesmo que seja através de” olheiros” para não chamar atenção das autoridades.

É visível a falta dos direitos mais fundamentais ao trabalhador, além de seus direitos humanos. A luta dessa classe trabalhadora que no filme é mostrado pelos “mineiros” foi o marco inicial para a aquisição de uma política de igualdade.

Podemos dizer também que a razão prevalecia sobre as emoções, que os realistas eram ante- românticos objetivos e racionalistas. Percebe-se claramente a primazia de prazer e não de amor da mulher, onde situações de venda, troca, colocava-as igual ou menor que a mercadoria.

Também é notada a falta de saneamento básico, a falta de cultivo da agricultura e pecuária. Deixando assim, maior ainda, a predominância de fábricas e indústrias que somente preocupavam-se com seus próprios bolsos. Ignorando inclusive o meio ambiente, a segurança do trabalho, a saúde pública e a saúde dos trabalhadores.

Os surtos de violência também são apresentados, talvez como forma de mostrar que a natureza humana quando ou não atingida em seu orgulho e necessidade básica pode e torna-se cruel.

Onde os senhores proprietários da própria força de trabalho, são donos de tudo e de todos. “““ “Restando apenas pequenos grupos de “mortos de fome” se subjugando em função de garantir um direito básico “A VIDA” a não ser perdido pelo desfortuno da fome”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com