TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do livro- Faça o tempo trabalhar para você

Por:   •  16/6/2018  •  Resenha  •  417 Palavras (2 Páginas)  •  719 Visualizações

Página 1 de 2

Livro: Faça o tempo trabalhar para você

Autora: Tathiane Deândhela

RESENHA

Este livro vai muito além de ensinar técnicas para trabalhar mais e melhor, ele ensina muito também á melhorarmos nosso modo de vida, saber organizar o tempo do nosso dia é essencial para a vida profissional e principalmente para a vida pessoal.

Foi uma grande experiência essa leitura e muitas coisas ensinadas no livro, eu já consegui trazer para os meus hábitos. Em pouco tempo de reorganização eu já pude notar alguns pontos positivos na minha produtividade e consegui que rendesse mais  tempo do meu dia para iniciar outras atividades e hobbys após o expediente de trabalho, que era algo quase que inimaginável para mim.

De forma bem humorada e leve, a autora Tathiane Deândhela (vale a pena segui-la nas redes sociais) traz um misto de técnicas diversas e exemplos aplicáveis de métodos que ajudam a solucionar grande parte das crises de perda de tempo que sofremos no dia a dia com o mau planejamento de nosso tempo.

É um guia de sobrevivência na verdade, ele vai auxiliando o leitor a tomar as rédeas da própria vida e administrar seu tempo da maneira que deseja ao invés de se deixar ser conduzido por ele. Eu pude me enxergar em varias citações desse livro, como por exemplo: As pessoas que gostam de fazer varias coisas ao mesmo tempo e por fim acabam se sobrecarregando, pessoas que não conseguem se desligar totalmente do trabalho, mesmo estando fora do expediente e também me vi no aspecto de não ocupar o pouco do tempo que me restava com coisas boas para a minha vida pessoal, eu só pensava em dormir, descansar, dormir e descansar, agora não: Consegui fazer render algumas horas a mais no meu dia (prometido no livro 4 horas), e com essas horas eu já consigo conciliar o tempo para atividades físicas, hobbys que sempre tive vontade de fazer, tenho mais tempo para família e amigos, e nem por isso precisei deixar de dormir bem e descansar, como sempre gostei de fazer rsrs. Tudo agora é uma questão de FAZER O TEMPO TRABALHAR PARA VOCÊ. Ainda não sou um expert no assunto, assim como a autora do livro, mas sou prova de que, saber administrar o tempo é peça chave para o nosso crescimento na vida profissional e pessoal. Indico a leitura do livro e principalmente que coloquem em prática as dicas fornecidas nele, por mais obvias que pareçam essas dicas, podem acreditar, no dia a dia elas irão fazer muita diferença.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (66.7 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com