TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo A China explicada para Brasileiros

Por:   •  27/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  315 Palavras (2 Páginas)  •  425 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo

A China Explicada para brasileiros

O autor Wong K. Shin 4 anos aos a morte de sua mãe resolveu resgatar suas origens. Tendo vivido no Brasil desde os 7 anos de idade onde obteve sucesso financeiro e pessoal, resolveu saber mais sobre seu país natal.

A china tem uma relação com Brasil muito antiga, desde 1812 com os plantadores de chá. Com o passar dos anos a China começou a exportar diversos produtos para o Brasil alem de brinquedos e eletrônicos houve a exportação de maquinas, equipamentos e componentes.

Existem marcas chinesas de grande porte como a Lenovo e monitores e televisores AOC.

Há uma grande exportação de soja para a China que é seu país de origem.

A economia chinesa vem crescendo gradativamente com uma reforma econômica que se iniciou em 1978 e tendo planos quinquenais, um dos que chama mais atenção é a meta de crescimento do PIB de 7,5% ao ano em média. Também estão negociando ações no exterior e Bancos Brasileiros começam a atuar na China.

A principal fonte energética na China tem sido o carvão, tanto para fabrica como moradias, mas com o continuo crescimento do país se faz necessário usinas e hidrelétricas.

Também foi aprovado em 2007 um plano para aumentar a capacidade de geração de energia nuclear.

O consumo de petróleo também cresceu muito. A china possui três grandes petrolíferas que são: China National Petroleum Corporation (CNPC), China Petroleum and Chemical Corporation (CPCC) e China National Offshore Oil Corporation (CNOOC). A China ainda possui um relacionamento com o Cazaquistão devido á proximidade geográfica e sua abundancia em petróleo.

O crescimento da China tem um impacto grande no meio ambiente, tais como: a poluição gerada pelo carvão, poluição das águas e poluição dos carros. Para conter esses problemas, o governo lança projetos para energias alternativas como eólica e solar.

O Governo Chinês é predominante comunista, assim como todos os ocupantes dos cargos importantes são do mesmo partido.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (41.3 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com