TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo O MENINO DO PIJAMA LISTRADO

Por:   •  6/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  364 Palavras (2 Páginas)  •  1.961 Visualizações

Página 1 de 2

O Menino do Pijama Listrado

O menino de pijama listrado, apresenta um fato histórico na segunda guerra mundial.

Bruno um menininho que adorava explorar cada canto da sua casa em Berlim.

Bruno tinha três amigos inseparáveis, gostava de andar sobre as ruas admirando cada detalhe.

Devido ao trabalho de seu pai, que era um militar e sentia muita honra em servir e cumprir o chamado do Fúria, Bruno e sua família vão embora de Berlim, Bruno se depara com a governanta arrumando suas malas e mexendo nas coisas do fundo do armário que pertenciam a ele e a mais ninguém.

Ao chegar na casa nova, Bruno sente falta do corrimão e dos seus amigos de Berlim, ao explorar a nova casa, avista em uma das janelas, pessoas do outro lado da cerca com uniformes listrados.

Em uma das suas explorações, ele conhece um menino chamado Shmuel, que vivia do outro lado da cerca, ao longo da conversa viam que tinham coisas em comuns, uma delas é que faziam aniversário no mesmo dia e nasceram no mesmo ano. Nasceu uma grande amizade, entre os dois.

Bruno promete encontrar o pai de Shmuel, que tinha sumido depois de ter ido fazer um trabalho e não teria voltado. No dia que Bruno Iria se mudar para morar com a Tia, ele resolveu fugir para ajudar o amigo. Se vestiu como as outras crianças do outro lado da cerca, cavou um buraco passando para dentro do campo de concentração.

Antes mesmo de conseguir sair do campo, foi levado a câmera de gás com as demais crianças.

Quando a família de Bruno sentiu sua ausência, foram a sua procura, encontraram suas roupas jogadas em frente ao campo de concentração. Quando o Pai de Bruno entrou no campo de concentração lembrou-se que aquele dia seria o dia em que os judeus seriam colocados na câmera de gás, e logo descobriu que seu filho Bruno estava junto com os judeus e havia sido morto.

Descobrimos como a inocência de uma criança é pura ao ponto de desconhecer os perigos e as maldades da vida. Descobrimos a importância de uma amizade, um sentimento de realização e de felicidade que Bruno e Shmuel nos passam.

Cotia / SP

Setembro de 2015.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (38.7 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com