TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo O Menino do Pijama Listrado

Por:   •  29/9/2015  •  Resenha  •  481 Palavras (2 Páginas)  •  1.309 Visualizações

Página 1 de 2

O Menino do Pijama Listrado - RESUMO DO FILME

O filme conta a história de Bruno, garoto com 8 anos de idade, cheio de vida alegria e amigos ao lado de sua família durante a Segunda Guerra Mundial, que vive tranqüila até que o pai recebe uma promoção militar, decisão a qual faz com que a vida de todos tome um novo rumo. A adaptação com o novo lar, as mudanças sofridas pela pré - adolescência da irmã, a desarmonia vivida pelo casal, após a esposa estar ciente dos fatos. Mas, tem como foco principal a pureza da criança, o qual não vê a maldade e diferença mostrada pela sociedade ou pelo professor em diferenciar Nazistas (raça pura) dos Judeus, o qual leva a culpa por todo mal e aflição vivido pelo pais e pelos horrores da guerra. O professor comenta que se fosse encontrado um Judeu bom, Bruno seria o melhor explorador da terra! E é exatamente assim que o menino se sente! Por não ver maldade nenhuma nestas pessoas...

Bruno não consegue se colocar neste ponto de vista e acreditando que o campo de concentração fosse uma "fazenda" vê aquelas pessoas que ali estão como amigos! Como o médico que o socorreu, e o menino o qual faz amizade facilmente.

O filme nos mostra como o mundo pode ser puro, tranqüilo, se vivenciado por os olhos da inocência, sem descriminação ou preconceitos. Durante a exibição, pensa-se que o pai também tem um coração completamente ruim e está alheio a todos horrores da guerra, idéia essa desmentida quando o mesmo sai a procura do filho, o qual está a ajudar o amigo na procura de seu pai, pois o mesmo oficial de alta patente se sente horrorizado ao ver a pilha de corpos apodrecidos e percebe o erro que está cometendo e acabando por sua família em risco e a brutalidade da guerra.

O filme ainda retrata que em meio a este caus não a vencedores, pois o mesmo também perde entes queridos, como a mãe em um bombardeio e por fim seu filho, bem maior da família devido aos fatos ocorridos no evento. Assim acaba por sofrer a dor a qual fazia os Judeus passar separando famílias e pais de seus filhos.

O mais chocante e saber que se trata de algo verdadeiro, dor e sofrimento causado pelo homem, por seu heroísmo e ambição! Pelo sentimento de maldade que habita no ser humano, e que o mundo poderia ser diferente, sem diferenciação de raças, religiões ou opiniões políticas, etc... Ou qualquer forma de preconceito, pois quando somos crianças enxergamos a vida com aqueles olhos, ou seja do ponto de vista de Bruno e seu amigo, o qual só quer brincar, fazer novas amizades, sem se preocupar quem e quem, e o que tem a nos oferecer... que bom seria se pudéssemos viver a vida de forma plena, em harmonia, respeitando cada individuo como único.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (39.9 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com