TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo PLT

Por:   •  24/11/2015  •  Resenha  •  1.156 Palavras (5 Páginas)  •  311 Visualizações

Página 1 de 5

Características principais no ponto de vista do grupo, dos arquétipos.

Etapa de cada caminho de forma ( dis ) cursiva

Carta resumo, que explique o caminho (arquétipos) pequeno texto.

• O caminho do viajante

• O caminho do guerreiro

• O caminho do bom humor

• O caminho do mago

• O caminho do destrutor

• O caminho do mentor

• O caminho do mentor

• O caminho do artista

• O caminho do critico

• O caminho do inocente

Caminho do Viajante e Guerreiro

O caminho do viajante é um desbravar cognitivo onde faz dos seus obstáculos determinação para alcançar suas metas e seu ponto pretendido, faz do cansaço energia constante para prosseguir.

A cada imprevisto cria uma nova estratégia, tendo sempre em mente autoconfiança de alcançar o seu ponto máximo. Utilizam as dificuldades como degraus para explorar novos horizontes, novas culturas e assim agregar e compartilhar conhecimento, traçando assim algumas etapas: postura estável; deixa de lado o espírito aventureiro, e põe em pratica o planejamento, mantém o sinal de alerta quando se depara com algum problema (instabilidade).

Daí a um encontro com as sombras e os dragões, que nada mais é que uma auto-análise para detectar o que está fazendo de errado conforme havia planejado e não está tendo os objetivos alcançados. Quando isso não ocorre há uma imensa invasão de pensamentos negativos, que precisam ser melhorados executados e ajuda de algumas ou profissionais que precisam guiar para um caminho mais fácil.

Entretanto é necessário que haja um despertar da consciência onde há uma percepção mais ampla, possibilitando ver se aquele mapa que foi traçado é o mais adequado ou se há novos caminhos mais seguros a percorrer e após a sua jornada a celebração e consagração, pois pôde escolher o caminho exato para sua consagração.

Junto ao viajante foi o guerreiro, que nada mais é que alguém que mantém a distância a auto piedade e insegurança, alerta a tudo que acontece e a todos que o rodeiam, sendo evidente o espírito de liderança, buscando sempre ter uma visão ampliada de todos os setores e cria um verdadeiro organograma subdividindo e adequando todas as tarefas.

Faz do seu desafio força de vontade para conseguir traçar suas batalhas. Arma-se de conhecimento para resolver solucionar os problemas que rondam a si e sua equipe, formando assim uma forte aliança com seus subordinados, criando sempre uma séria descrição para que todos possam ter a devida autonomia, analisando toda a concorrência em planos estratégicos.

Caminho do Bom Humor

Podemos observar como o humor dos colaboradores é afetado após seu final de semana, logo no primeiro dia de retorno ao trabalho, às pessoas voltam mais mal-humoradas e estressadas, produzindo um ambiente de trabalho desagradável. Contudo, temos que validar que o bom humor no local de trabalho se torna indispensável, pois é muito importante a relação com os colegas de trabalho, pois é no trabalho que ficamos a maior parte do tempo.

Características: uma das estratégias para o bom humor no trabalho, nada mais é que ser compreensivo, ter paciência ser relevante diante de algumas reações adversas. Ter habilidade para agir em momentos tensos e de dificuldades, saber distrair, ter alegria para contagiar as pessoas.

Caminho do Mago

O modo como às pessoas enfrentam as diversidades que enfrentamos durante nossa vida pode nos mostra como e porque consideramos uma pessoa sábia. Ela pode ser denominada ao nosso ponto de vista como sábia, por apresentar algumas características que em nossa opinião são valiosas como por ter atividades de surpreender, inovar, ter poder de empatia e poder de transformar situações.

Características: algumas das características do mago nada mais é que ser uma pessoa com autocontrole, sabedoria para lidar com situações adversas, conseguir extrair o melhor das pessoas e do que elas necessitam poder de enxergar coisas positivas dos problemas e das dificuldades.

O caminho do Destrutor

Este caminho nos mostra como o desapego as coisas antigas e velhas são necessárias no cenário do mercado de trabalho.

Porém ainda nos deparamos com alguns gerentes de organizações com pensamentos e visão restritos ao passado, com isso algumas delas não conseguem sucesso e acabam falindo.

A inovação, mudança são necessárias para organização se manter competitiva e produtiva, para que garanta o sucesso.

Características: podemos observar como as características do destrutor vai nos ajudar para a renovação, as mudanças, pois conseguimos analisar posturas que tomamos e como novas posturas podem ajudar a alcançar e extrair das pessoas o que precisamos. Além de nos permitir enxergar atitudes e padrões antigos e o que é preciso mudar.

Caminho

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.8 Kb)   pdf (49.6 Kb)   docx (15.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com