TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo artigo felline

Por:   •  15/10/2015  •  Artigo  •  497 Palavras (2 Páginas)  •  127 Visualizações

Página 1 de 2

O felline tem atualmente 62 funcionarios, e a família divide a direção. Ana Maria é nutricionista e supervisiona o cardápio e o atendimento. A mãe e sócia Helena cuida do financeiro e do atendimento . Nelson é adepto a gestão participativa, ele promove reunioes com seus funcionários para discutir o andamento dos negocios . ele oferece para seus funcionários vários incentivos como:Seguro medico e odontológico, remédios para toda a família, premio de produtividade pago no dia do aniversario , alem disso dá cesta básica aos pontuais,empréstimos, pagamento de cursos, e quem dá uma boa idéia que e colocada em pratica, recebe 100,00. Tudo isso rendeu ao felline o premio PROCON de 1998.

O Carioca Nelson de 54 anos, tem uma rotina invejável, passa a maioria do tempo viajando participando de fóruns e palestras , alem de feiras de alimentação pelo mundo a fora, ele gasta suas horas tentando encontrar idéias que possam ser aplicadas na administração do restaurante. Ele diz: Sou um felizardo, afinal tenho tempo para pensar.

Mas não é so a gastronomia de qualidade que preza o felline. Pesquisa de marketing, gestão com pessoas , e bom atendimento: são ingredientes obrigatórios.Nelson esta encontrando meios de inovar na gestão do restaurante e conquistar a fidelidade dos clientes.

Fazer comida linda e fácil. O difícil e ter lucro. Diz ele.

Há alguns anos, decidiu dividir a gestão com seus 62 funcionarios, para isso criou comitês quinzenais, onde se discute o que acontece no restaurante, alem de opinarem em novas contratações, e indicarem alguém para ser mandado embora por um erro muito grave.

E todos tem um bom motivo para se preocupar com o andamento da feline , afinal quanto melhor o desenvolvimento do grupo , maior sera o ganho entre eles.

Com a equipe motivada, fica mais fácil de manter a marca do felline: a obseção pelo bom atendimento. A preocupação com a clientela vai mais alem. 2 vezes por ano Nelson faz uma pesquisa de satisfação com perguntas sobre qualidade da comida, atendimento e ambiente.

Na ultima pesquisa , mais de 50¨% das pessoas classificaram o restaurante como excelente .

Dê um sorriso, e os clientes se tornam seus paladinos. Afirma Nelson( paladinos= defensores)

Missao: satisfação dos clientes internos e externos, oferecendo um atendimento personalizado, uma equipe permanentemente treinada, com uma comida saborosa e saudável oferecida a preço justo num ambiente limpo e familiar.

Valores: Acreditamos na conduta empresarial baseada em padrões éticos de integridade e transparência.

Visao: acreditamos no atendimento diferenciado e personalizado consolidando se como uma empresa de qualidade que tem como objetivo reter e permitir que cresçam os colaboradores, oferecer um preço justo aos clientes e manter a empresa profícua( proveitosa). Provando ser possível ter uma operação em que todos possam se sentir vencedores.

Filosofia da empresa: Por ter conquistado com muito trabalho no decorrer desses 17 anos de existência uma solida imagem de ser um dos melhores restaurantes a quilo do rio de Janeiro, essa liderança nos inspira e trás como mote, procurar fazer melhor ainda do que foi feito no di

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (42.4 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com