TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo da Via Uno

Por:   •  27/5/2015  •  Resenha  •  819 Palavras (4 Páginas)  •  158 Visualizações

Página 1 de 4

A moda passa por um interessante processo de transformação.

No século passado, em meados dos anos 60, estilistas profetizavam um futuro em que todos se vestiriam de acordo com um estilo asséptico, de plástico, robotizado. Hoje, em plenos anos 2000, vemos que aconteceu exatamente o contrário. A moda evoluiu, os materiais tecnológicos chegaram, mas as formas do passado foram resgatadas e o valor do trabalho humano e artesanal na fabricação das roupas e calçados alcançou altos níveis de valorização.

A Via Uno sabe que tem nas pessoas o seu maior patrimônio. Que a excelência e a qualidade dos seus produtos depende das mãos de quem os fabrica e das mentes de quem os planeja. Sabe que o mercado consumidor de moda mundial está cada vez mais exigente e atento aos detalhes. E que isto só é possível com mãos habilidosas e cabeças pensantes funcionando em conjunto.

Mas, principalmente; a Via Uno sabe que o futuro não existe. Ele se tornará o que fizermos dele, a partir deste exato momento.

A Via Uno foi fundada em 1991, na cidade de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, Brasil.

Corajosa desde o princípio, escolheu o competitivo segmento feminino para atuar e a partir de então não cansou de surpreender o seu público com novidades. Jovem na idade, mas com fôlego de veterana, mostrou mais uma vez coragem quando resolveu que era hora de ganhar o mundo em um processo de expansão mundial que não pára de crescer.

As novas realidades da moda apontam para produtos que estão em constante evolução, distribuídos em um mercado cada vez mais dinâmico, por meio de uma tecnologia que muda diariamente. Neste cenário altamente competitivo, a estrutura descentralizada da Via Uno é um fator determinante.

Além da sede administrativa e indústria matriz em Novo Hamburgo (RS – Brasil), a Via Uno possui unidades industriais distribuídas nas cidades de São Pedro da Serra, Salvador do Sul, Serafina Corrêa, Encantado, Conceição do Coité, Valente e Serrinha. Isto representa mais de quatro mil mãos e mentes trabalham para que o produto Via Uno seja desenvolvido de acordo com as últimas tendências e chegue rapidamente ao mercado.

A Via Uno tem como premissas básicas para o desenvolvimento de seus produtos dois conceitos: Moda e Conforto. Assim, a pesquisa de moda não se restringe somente ao desenvolvimento de uma coleção por temporada: ela é constante e busca por novos materiais que emprestem beleza e bem estar aos pés das consumidoras, permanentemente.

A Via Uno sabe a importância da informação neste processo, e não por outro motivo mantém profissionais de estilo sediados nos mais importantes centros de moda do mundo. A comunicação com pontos-de-venda é fundamental e o desejo da consumidora é detectado e prontamente transformado em produtos arrojados, com as mais nobres matérias-primas disponíveis no mercado.

Uma marca global é aquela que reflete o mesmo conjunto de valores no mundo todo. A Via Uno, por estar conectada com as principais tendências do momento, tem a habilidade de traduzir o que o público feminino deseja nas mais variadas localidades do globo, mesmo que estes possam precisar de uma certa adaptação às condições e às características culturais do mercado local. Assim, não há limites territoriais para a mulher Via Uno.

Ela

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (45.3 Kb)   docx (12.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com