TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo do Artigo de Pesquisa Efeito da Confiança entre a Pressão de Tempo e Complexidade no Julgamento e Tomada de Decisão em Auditoria

Por:   •  10/6/2023  •  Trabalho acadêmico  •  270 Palavras (2 Páginas)  •  47 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo do Artigo de Pesquisa Efeito  da  Confiança  entre  a  Pressão  de  Tempo

e Complexidade no Julgamento e Tomada de

Decisão em Auditoria

Nome: Juliane Dias Cheron

Um estudo realizou um experimento com 126 auditores, e contatou que o fator pessoal de confiança influencia no julgamento a tomada de decisão do auditor. Estes profissionais trabalham com muitas incertezas diante de vários cenários e situações diferentes diariamente e quando os eles recebem conselhos de outros colegas e profissionais com outros pontos de vista aos quais eles confiam acabam aceitando mais facilmente e se torna mais fácil a interpretação da situação e a tomar a melhor decisão.

Um dos fatores ambientais que influenciam no julgamento de tomada de decisão é o fator de pressão de tempo, que diminui a propensão do auditor realizar suas tarefas. Outro ponto importante do estudo foi o fator de complexibilidade que também mostrou influenciar no JTD. O experimento permitiu compreender estes fatores e em conjunto com o nível de confiança influenciam no julgamento e na tomada de decisão.

O Fator pessoal apresenta variáveis que que se conectam com as características como o conhecimento por exemplo, que o julgador apresenta nas tarefas.

Os fatores pessoais, ambientais e de tarefas influenciam diretamente no resultado final que o auditor deve apresentar.

Conclui-se que uma equipe de profissionais com índice de confiança alto entre si que se comuniquem e troquem informações e experiencias tendem a resolver situações mais complicadas em menos tempo com maior autoconfiança. Sendo assim, confirma-se que os aspectos pessoais de interação são relevantes e influenciam no julgamento de tomada e na decisão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (34.3 Kb)   docx (7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com