TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo De Pesquisa

Pesquisas Acadêmicas: Resumo De Pesquisa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/5/2013  •  231 Palavras (1 Páginas)  •  834 Visualizações

O Que É a Gestão Estratégica?

Há uma grande diferença entre Gestão Estratégica e Planejamento Estratégico. Na gestão estratégica é uma forma de arrumar novos elementos de reflexão a fim de avaliar a situação e elaborar projetos de mudanças estratégicas. Como o próprio nome diz, é uma forma de gerir toda uma organização, com foco em ações estratégicas em todas as áreas. O planejamento estratégico que diz respeito a formação de novos objetivos, levando em contas as condições internas e externas.

Na gestão estratégica, no inicio é realizado um diagnostico estratégico, onde as situações são avaliadas dentro da empresa. Dentro do diagnostico estratégico são lenvantadas informações sobre a competividade da empresa, ameaças existentes e projetos futuros.

Em seguida é realizada uma verificação sobre a prontidão estratégica, seja, o envolvimento e disponibilidade da direção da empresa em relação ao futuro. É preciso estar sempre atento as mudanças que podem afetar ou ajudar sua empresa, que vem ao encontro com a missão, visão e valores da empresa.

Posteriormente inicia-se o processo de seleção das prioridades em função da gravidade dos problemas encontrados dentro da organização, isso define a direção que sua instituição precisa seguir para se sobressair em determinado cenário.

Como o conceito de estratégia relaciona-se diretamente com visão de futuro, você precisa sempre olhar pra frente, observar o futuro , questionar, vasculhar possibilidades no tempo a procura de possiveis oportunidades que podem surgir.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com