TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo do livro Quem mexeu no meu queijo

Por:   •  27/5/2015  •  Resenha  •  791 Palavras (4 Páginas)  •  373 Visualizações

Página 1 de 4

Resumo do livro QUEM MEXEU NO MEU QUEIJO?

Escrito por Spencer Johnson, o livro quem mexeu no meu queijo? Trata-se de uma metáfora sobre a vida, suas mudanças, principalmente as inesperadas, seus objetivos, enfim, os dilemas que enfrentam o ser humano. O livro conta a trajetória de dois ratinhos, Sniff e Scurry e de dois duendes Hem e Haw. Os dois ratinhos percebem logo as mudanças e tem mais determinação para sair da rotina, enquanto que os dois duendes, acomodados não se dão conta do que acontece ao seu redor.

Os dois pares de amigos vivem uma busca incessante pelo queijo. Havia um labirinto onde os ratos e os duendes viviam sua busca. Todos os dias de maneira incansante, saíam à busca do seu queijo, os dois ratos, Sniff e Scurry e os dois duendes Hem e Haw. E depois de longas caminhadas, muitas vezes nos mesmos lugares, acabaram por encontrar, no ponto C, um enorme estoque de queijo, enfim, sua felicidade. Os dois ratinhos sempre acordavam cedo, e iam a seu maravilhoso tesouro, e lá saboreavam montanhas e montanhas de queijo, de sua felicidade, retornavam no dia seguinte, sempre com o cuidado de verificar se continuava tudo na mais perfeita ordem, se alguém mexia no seu tesouro, no seu queijo. O mesmo acontecia com os duendes Hem e Haw, só que os dois por terem a certeza de onde havia queijo, não se preocupavam em madrugar para ir saboreá-lo, sabiam exatamente onde encontrar, preocuparam-se apenas em aproveitar as delícias que a vida lhes proporcionava, nem verificavam, já chegavam degustando o maravilhoso queijo.

Certo dia, Sniff e Scurry como de costume, foram até o ponto C, onde perceberam que todo o queijo havia sumido, acabado, era hora de partir em busca de um novo ponto, de um novo tesouro. Nem hesitaram, já havia previsto a situação e com toda coragem deram início uma nova busca. Depois de horas de sono, certos de que nada havia mudado em seu castelo de queijos, os duendes como de costume dormiram até mais tarde, e quando chegaram ao ponto, quase enfartaram ao perceber que todo o queijo havia sumido. Colocaram-se aos prantos e se perguntando o que havia acontecido com o seu queijo. Como ele poderia ter sumido de repente, sendo que isso estava acontecendo há dias.

Os dois duendes voltaram para casa e no dia seguinte retornaram ao ponto C, na esperança de como um milagre, reencontrar seu precioso queijo. Frustrados e com fome, ficaram lá, sem saber que atitude tomar e imaginando, como e onde estariam os ratinhos Sniff e Scurry. Os dois ratos, que logo após o término do queijo, passaram a procurar por um novo e depois de longas buscam chegam ao ponto N e se deparam com um novo estoque de queijo, bem maior que o do ponto C. Um verdadeiro tesouro esperando para ser saboreado. Depois de longos dias e com fome um dos duendes, ao pensar onde estariam os ratinhos, decide sair do ponto C, em busca de queijo em outros pontos do labirinto. Haw um dos duendes decide partir sozinho em busca de um novo queijo, enquanto que seu amigo Hem, não criava coragem de se aventurar, por medo do que poderia encontrar pela frente, estava desanimado e decepcionado.

Depois de dias, Haw encontra o queijo do ponto N e também os ratinhos, que ali estava há algum tempo. Fica feliz, por ter superado seus medos e encontrado um novo queijo e ao mesmo tempo pensa em seu

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (41.7 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com