TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo quem mexeu no meu queijo

Por:   •  30/5/2017  •  Resenha  •  943 Palavras (4 Páginas)  •  1.749 Visualizações

Página 1 de 4

Quem mexeu no meu queijo

O filme conta uma história de dois ratos (Sniff e Scurry) e dois duendes (Hem e Haw) que retrata à vida, suas mudanças e seus objetivos (queijos) que muitos buscam. O labirinto é o caminho para o alcance dos seus objetivos. Seja objetivos de um emprego melhor, família ou até mesmo nos relacionamentos pessoais. Semelhante ao nosso dia a dia que está sujeito à mudanças inesperadas e necessárias.

Eles retratam várias características do ser humano. Seu lado simples e complexo. Na história todos os dias os ratos e os duendes saíam pelo labirinto em busca de queijos. Os ratos, saíam procurando de um corredor ao outro, se não encontravam num, logo iam para outro.

Eles lembravam por onde já tinham percorrido que não tinha queijo e logo iam pra outro. Sniff usava seu faro pra farejar à direção, já Scurry saía na frente. Mesmo eles se perdendo ou batendo nas paredes, logo achavam o caminho, depois de algumas buscas, encontraram no labirinto o posto C, o queijo que cada um procurava. Eles já não se preocupavam mais, uma vez que já encontraram o que procuravam, durante todos os dias eles iam na mesma direção (posto C) para se alimentar. Os ratos tinham a mesma rotina, acordavam cedo e seguiam o mesmo caminho.

Já Hem e Haw começaram outra rotina. Eles já sabiam onde queijo e começaram à acordar mais tarde, iam sem pressa para o posto C. Eles estavam felizes e satisfeitos com o queijo, e até se mudaram para perto do posto C. Sniff e Scurry mantiveram sua rotina de acordar cedo cheirar o queijo e verificar se havia alguma mudança no local.

Sniff e Scurry chegaram no posto C e descobriram que o queijo havia sumido. Eles não se assustaram pois como sempre analisavam o local, perceberam que o estoque estava acabando, já haviam se preparado para esta situação. Sem complicações eles com a necessidade de mudança, Sniff farejou para outras direções do labirinto e avisa Scurry, ambos já percorreram pelo labirinto.

Quando Hem e Haw chegaram no posto C, tiveram um susto pois onde eles se alimentavam todos os dias já não tinha mais nada. Com isso podemos verificar a importância de sempre buscar aos redores sempre mais que seu objetivo, observar a situação atual e as possibilidades que se pode ter. Pois em uma situação de mudança, e/ou necessidade, estar preparado para explorar novos campos. A importância do seu queijo em sua vida, somente nós mesmos podemos mudar.

Enquanto Hem e Haw ainda inconformados com o sumiço do queijo, sem saber o que fazer uma vez que, suas realidades mudaram. Sniff e Scurry estavam em busca de novos queijos.

Hem e Haw ficaram lá pensativos, furiosos e sofrendo pela perda do queijo, e por lá ficaram nesta mesma situação por um bom tempo, voltavam as noites para casa com fome e cansados e no outro dia voltavam esperançosos de que mudasse em algo a situação do posto C, pois já haviam feito planos com aqueles queijos que sumiram. Por isso não podemos esperar de mais ninguém além de nós mesmos à mudança que procuramos, não se acomodar com a perda de seus queijos (objetivos/sonhos)

Haw sente falta dos ratos Sniff e Scurry, ficou pensando onde eles poderiam ter ido e ficaram discutindo sobre as capacidades deles, eles pensavam que, uma vez que Sniff e Scurry por serem ratos não teriam inteligência pra tomar iniciativas. Enquanto eles permaneciam à procura de novos queijos, inclusive explorando lugares onde jamais haviam entrado. Eles chegaram ao posto N e se depararam com um imenso estoque de queijo. Ham e Hew ainda não tomaram uma decisão, Haw começou a pensar em seus amigos Sniff e Scurry felizes saboreando novos queijos. E começou também à se imaginar na mesma situação, com isto ficou motivado em ir à busca de novos queijos, porém Hem estava desanimado, acomodado e com medo de sair em busca fora daquele posto, medo de experimentar o novo. Já que Hem não saía do comodismo Haw então, decide ir sozinho atrás de seus queijos (objetivos), buscando sua motivação na sua imaginação e enfrentando seus medos acreditando mais em si próprio. E durante o percurso pensou muito em seu amigo Hem, se ele havia finalmente se desprendido de seus medos e comodismo. Finalmente após procurar tanto encontrou o posto N e ficou surpreso em ter encontrado os ratos, e começou à se organizar mais, observando sempre a situação em sua volta, fazendo relatórios do estoque, planejando melhor seu futuro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (50.7 Kb)   docx (12.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com