TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Revistas Internas

Por:   •  21/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  357 Palavras (2 Páginas)  •  216 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

FACULDADE DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS DE CASCAVEL

TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

DAIANE DA COSTA

GRACIELLI MARIA MENGARDA MUCHUTI

JAQUELINE DANIELSKI

REVISTAS INTERNAS

CASCAVEL

2015

  1. O QUE É A REVISTA INTERNA?

É um veículo de comunicação impresso, de periodicidade a ser definida pela empresa. É um dos meios de comunicação interna mais consagrados, com a função de facilitar a propagação de informações para o público interno, transmitindo-as com credibilidade, evitando ruídos comunicacionais e discrepâncias. É o espaço de divulgação de notícias da organização, dos principais acontecimentos e eventos da empresa em determinado período, e de valorização dos próprios colaboradores, que muitas vezes são as fontes das matérias. Algumas empresas disponibilizam em sua página virtual também a versão online.

A Revista da Lar é uma publicação bimensal lançada em 2007, com tiragem de 5.000 exemplares, distribuídos a todas as unidades da cooperativa, ficando disponíveis aos funcionários na área de lazer, para que todos tenham acesso. A versão online fica disponível no site www.lar.ind.br.

  1. QUAL O OBJETIVO?

O objetivo é tornar todos os colaboradores influentes, informados e integrados com a organização, possibilitando o conhecimento das transformações ocorridas no ambiente de trabalho, com uma linguagem clara e objetiva.

Percebe-se que a circulação interna traz diversos resultados positivos, dentre eles, o engajamento dos colaboradores, pois quanto mais bem informados eles estiverem, mais envolvidos estarão com a empresa, sua missão e seus negócios.

Informados e satisfeitos, serão ótimos propagandistas. Investir em comunicação interna é investir em clima organizacional e marketing, pois além dos funcionários, clientes e fornecedores também terão acesso às informações publicadas.

  1. QUAL O TIPO DE MENSAGEM TRANSMITIDO POR ESSA FERRAMENTA?

As informações divulgadas através de revistas internas possuem uma linguagem formal, porém clara e objetiva, de fácil entendimento. Deve ser desta forma para que a mensagem seja compreendida por todos os públicos alvos, que são os diversos níveis hierárquicos da organização, clientes e fornecedores.

Na Revista da Lar ocorrem três fluxos de comunicação:

  • Descendente: Partem informações das chefias para os níveis inferiores;
  • Ascendente: Informações dos níveis operacionais chegam aos níveis superiores;
  • Horizontal: As mensagens ocorrem também entre pessoas do mesmo nível hierárquico. Pode ocorrer entre membros do mesmo grupo de trabalho ou de diferentes departamentos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (67.2 Kb)   docx (14.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com