TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Revisão Fundamentos Visão Integrada de Departamentos

Por:   •  6/12/2020  •  Trabalho acadêmico  •  677 Palavras (3 Páginas)  •  117 Visualizações

Página 1 de 3

  1. Cite três benefícios da Visão Integrada de Departamentos. 

Ter uma visão total de uma empresa faz com que a empresa tenha uma integração maior entre todos os colaboradores e facilita a tomada de decisões futuras, já que todo o ambiente profissional está mais ‘aberto’. Além disso há um aumento na produtividade de todos os departamentos e pode ajudar na agilidade maior na hora de atender um cliente, já que todos estão se comunicando e tem algum objetivo em comum. Isso influencia na satisfação do cliente.

                

  1. - Defina Gestão de Pessoas. 

Como já diz o nome, é a parte da empresa que gere os colaboradores, as funções e processos que possibilitem o desenvolvimento e motivação das pessoas ligadas a empresa, para que todos contribuam para o crescimento desta e estejam engajados nisso. O departamento de Recursos Humanos e o Departamento Pessoal são os responsáveis por esta gestão, na maior parte dos empreendimentos.

 

  1. - O que é Fluxo de Caixa?

O Fluxo de Caixa é um registro de todas as entradas e saídas de dinheiro de uma empresa. É basicamente um registro para controle, com os valores ganhos e pagos nas despesas, para que haja uma projeção do saldo de caixa para um período especifico. Isso ajuda e facilita o proprietário do empreendimento na hora da tomada de decisões.

 

  1. - Mesmo as empresas não lucrativas também buscam o lucro no sentido de se tornarem independentes das verbas do seu mantenedor. Essa afirmação é verdadeira ou falsa? Justifique.

Verdadeiro. Diferente das ONGS, Os, OSC e OSCIP’s, os negócios sociais devem se manter sozinhos. Portanto ela gera lucro, gera renda para pagar as despesas e pode investir na sua expansão, mas ninguém se apossa dos valores.

 

  1. Cite os Sete Desperdícios relacionados ao conceito de Produção Enxuta ou Lean Manufacturing.

Os sete desperdícios são de: Transporte (recursos utilizados e que não geram valor), Inventario (excesso de estoque que não agregam valores), Movimento (movimentação que pode aumentar tempo de produção e etc), Espera (tempo perdido, seja em entregas, reparos ou etc), Produção excessiva (um desperdício perigoso, já que pode desencadear os outros 6), Processamento excessivo (pode não agregar valor ou gerar um valor desnecessário) e Defeitos (serviços defeituosos geram retrabalho)

 

  1. - Defina Eficiência e Eficácia. 

A eficiência está ligada diretamente ao processo de utilização inteligente dos recursos disponíveis, para que não haja desperdícios. Já a eficácia é a capacidade de fazer o que se planejou e atingir os objetivos.

 

  1. - Apresente uma característica da Administração Científica, que tem Taylor como principal autor. 

Uma das características da Administração Cientifica é a visão robotizada dos trabalhadores, já que o foco principal são as tarefas e como atingir o máximo de eficiência nos processos.

 

  1. Em relação às características da produção, o princípio da economia de escala indica que o custo médio de fabricar um produto se eleva à medida que aumenta o volume fabricado. Essa afirmação é verdadeira ou falsa? Justifique. 

É falsa, pois no conceito da economia de escala, quanto mais produtos serem feitos há uma diminuição no custo médio. Claro que isso tem relação aos custos fixos, mas quando uma empresa tem uma capacidade de produção alta e utiliza os recursos existentes, ela consegue aumentar o volume fabricado.

 

  1. - Cite três possíveis formas de departamentalização nas organizações. 

Algumas formas são por: Função (formado por indivíduos com competências e especializados na tarefa), Produto ou Serviço (focado no serviço/produto oferecido) e por Cliente (organização concentrada em atender um público em especifico).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (59.3 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com