TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Roteiro de Projeto de Unidade Produtiva

Por:   •  4/7/2017  •  Projeto de pesquisa  •  440 Palavras (2 Páginas)  •  416 Visualizações

Página 1 de 2

Apresentação do Negócio;

- Falar sobre o que seria a empresa, segmento, justificar a escolha.

Mercado;

- Falar sobre a concorrência, análise da demanda da micro e macro região (falar da micro principalmente se for tele entrega além de distribuidora) e capacidade para atender a região supracitada (capacidade de venda mensal, talvez capacidade de entrega por cidade) se for tele entrega falar da capacidade de entrega de bebidas geladas na micro região (provável que seja só na cidade em que estiver instalada) que for atender. Vendas em atacado só para CNPJ?

Fluxograma de Produção;

- Criar um Fluxograma contendo todas as etapas em que ocorre a “produção”. Desde pedido aos fornecedores, recebimento, separação por setores e armazenamento, como serão feitos os pedidos dos clientes? Há possibilidade de ser online? Assim economiza em mão de obra e se consegue melhor preço de venda. Criação das notas fiscais. Separação dos pedidos recebidos, conferência da mercadoria separada e roteiro de entrega (as entregas podem ser terceirizadas ou não, pode ter dia específico para entrega em cada cidade).

Localização;

- De acordo com a análise de mercado e de concorrência, a cidade sede será escolhida. (Mais perto dos maiores pedidos, escolher por preço de frete, melhor estrada, a escolha deve ser justificada de acordo com os critérios utilizados).

Exigências legais específicas;

- Quais são as exigências legais para uma empresa desse setor? Exigências do ponto físico, como avaliação do corpo de bombeiros.

Estrutura Pessoal;

- Quais os cargos serão criados para os funcionários? Quantos serão necessários de início? Se a empresa der certo de cara, há possibilidade de aumentar as vagas? Qual o quadro mínimo necessário? Se os pedidos puderem ser por alguma plataforma online, quantos funcionários seriam economizados? No caso de tele entrega, funcionário para entrega que também pode ser terceirizado e funcionário para receber pedidos, fazer a nota e separação (horário de trabalho diferenciado para atender a demanda que geralmente é noturna e aos finais de semana).

Equipamentos;

- Se houver o tele entrega, listar todos os equipamentos para gelar a bebida. Freezer ou câmara fria? Para armazenamento, o que é necessário? Precisa de empilhadeira ou algum outro maquinário específico?

Matéria Prima / Mercadoria;

- Matéria prima até onde eu pensei, só material de escritório e armazenamento, no caso de tele entrega pode ser necessário algum tipo de embalagem.

- Mercadorias: todos os tipos de bebidas, diversos preços e qualidade, gelo? Carvão? Copo descartável? Cigarro?

Organização do processo produtivo (Layout completo) - Projeto das instalações e dimensionamento de áreas.

- Tudo isso será de acordo com demanda e a projeção de vendas.

- Básico seria escritório completo (banheiro, cozinha) e galpão de armazenagem. Se frota própria, garagem. Estacionamento para funcionários e clientes. Lembrar de acessibilidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (67.6 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com