TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Roteiro de Simulação - Consultoria Empresarial

Por:   •  22/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.799 Palavras (8 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 8

URI - UNIVERSIDADE REGIONAL INTEGRADA DO ALTO URUGUAI E DAS MISSÕES – CÂMPUS DE ERECHIM[pic 1]

DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

NATHAN MATHEUS SALVI

Roteiro de Simulação - Consultoria Empresarial

ERECHIM - RS

 2017

[pic 2]

NATHAN MATHEUS SALVI

Roteiro de Simulação - Consultoria Empresarial

Projeto de trabalho de graduação solicitado na disciplina de Consultoria Empresarial, curso de administração, departamento de ciências sociais aplicadas, Universidade Regional Integrada Do Alto Uruguai E Das Missões.

Professor: Junior Souza.

ERECHIM – RS

2017

SUMÁRIO[pic 3]

1 INTRODUÇÃO.........................................................................................................4

2 JUSTIFICATIVA..................................................................................................................6

3 OBJETIVOS...........................................................................................................................7

3.1 OBJETIVO GERAL.........................................................................................7

3.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS...................................................................................7

4 METODOLOGIA..................................................................................................................8

5 CRONOGRAMA...........................................................................................................9

6 ORÇAMENTO.............................................................................................................11

7 PROJEÇÃO DE RESULTADOS.................................................................................13


1 INTRODUÇÃO

        

        O presente trabalho foi realizado na empresa Agrosoft Assessoria e Desenvolvimento de Sistema, de nome fantasia Agro1, empresa com sede na cidade de Erechim-RS e com filial na cidade de Goiânia-GO. A empresa já esta a 30 anos no mercado, com mais de 20 anos de experiência no desenvolvimento de sistemas de gestão agrícola. O foco da empresa na atualidade são produtores de soja, milho e trigo, além de pecuaristas e cerealista. Hoje a empresa conta com uma base de 261 clientes, distribuídos entre os estados do RS, SC, PR, GO, DF, SP, MT, MS e BA. Conta hoje com um departamento comercial de cinco pessoas, setor de desenvolvimento de onze colaboradores. Também conta com o setor de suporte, envolvendo treze pessoas. O setor de implantação com oito pessoas, além do setor de recursos humanos e administrativo.

        O trabalho tem como objetivo apresentar um projeto técnico de vendas, o qual visa aumentar os faturamentos de uma empresa em um determinado período. Para isso, busca-se atingir o maior número de estados, criando novas maneiras de trabalhar, visto a diversidades de clientes, bem como empregando e incentivando novos treinamentos, em prol da qualidade e do lucro.

              Observa-se, contudo, uma dicotomia entre o crescimento do setor agrícola e sua baixa exploração das novas tecnologias.  Dessa forma, compreende-se que há possibilidades de expansão do mercado, uma vez que devido a abrangência geográfica do país, pode-se explorar e render com eficiência e consciência de preservação, contribuído lucrativamente com a empresa e com a humanidade.

        Nesse sentido, faz-se necessária uma busca de ideias e pessoal, que compreenda o sentido do desenvolvimento sustentável e que desenvolva esses sentido em curto prazo de tempo, vislumbrando a aproximação e progresso do mercado nacional em ambientes internacionais. Para que isso seja possível, comporta argumentar a necessidade de investimentos em pesquisas de ponta, estas que devem abrigar bem mais do que materiais e investimentos físicos, mas também em qualificação de pessoal.

        Na ótica da empresa observada neste trabalho, entende-se que os colaboradores devem estar cientes das necessidades e diversidade de projetos almejados pelos clientes, os quais procuram sentirem-se seguros e realizados. Com vistas nisso, a empresa e seus colaboradores devem além de focar nas metas estipuladas, conjecturar e entender o mercado hiperativo e suas demandas, buscando ações estratégicas de funcionalidade e lucro.

     

     


2 JUSTIFICATIVA

Depois de feito estudos de mercados, foi constatado que o Brasil possui mercados emergentes no ramo agrícola, que está sempre em crescimento e são praticamente inexplorados atualmente pela tecnologia. Para o presidente da associação brasileira de software (ABES), Gerson Schmitt (2012), o setor agrícola se mostra como uma oportunidade, especialmente para pequenas e médias de tecnologia que atuam em regiões produtoras de grãos e outras commodities, que têm ampliado investimento em soluções, mas que, com exceção dos grandes players como a Totvs, ainda não são percebidos no mapa nacional de desenvolvimento.

Como a empresa Agro1 desenvolve sistemas agrícolas, foi percebido que a partir do lançamento de novos produtos que contemplem esses mercados, tais como plantações frutíferas do norte, nordeste e centro-oeste, extrativismo no norte, pecuário no sudeste entre outros, pode aumentar o faturamento atingindo todos os estados do Brasil com os módulos desenvolvidos especialmente para tais produtores.


3 OBJETIVOS

3.1 Geral

Aumentar o faturamento da empresa de R$ 1.500.000,00 para R$ 2.250.000,00 em doze meses.

  1. Específicos
  • Atingir todos os estados do Brasil.
  • Criar novos módulos para o sistema, que contemplem as diversidades regionais.
  • Atingir o número de 500 clientes.
  • Incentivar programas de treinamento.

4 METODOLOGIA

        

Para essa expansão a empresa precisará exercer a contratação de duas pessoas extras na área comercial, pois aumentará o número de vendas, número de clientes e tarefas do comercial. A divulgação das vagas será realizada através de redes sociais, empresas de recrutamento e divulgação interna. Vale ressaltar que como o projeto é para expansão em estados ainda não ocupados, a contratação terá como foco pessoas de estados do centro e norte do país. O período de recrutamento durará vinte dias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.3 Kb)   pdf (170.2 Kb)   docx (22.3 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com