TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Rrsenha do Filme

Por:   •  20/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  388 Palavras (2 Páginas)  •  212 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

FACULDADE ZACARIAS DE GÓES - FAZAG

CURSO: Administração

GESTÃO AMBIENTAL

RESENHA DO FILME: ANIMAIS UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS

                                     

VALENÇA - BA

2014


Resenha do Filme Animais Unidos

Resenha do filme Animais Unidos, apresentada a disciplina da professora Hediene A. N. Gomes pra obtenção de crédito.

Esaú Alves Costa

VALENÇA

2014

A união faz à força.

O filme Animais Unidos Jamais Serão Vencidos é um filme baseado no romance infantil Conferência dos Animais de Erich Kästner. O filme faz referência à ação humana sob o ponto de vista de um grupo de animais, com foco na responsabilidade ambiental, e na conseqüente necessidade de mudança de atitude humana.

No contexto do filme as diversas espécies animais de sua própria maneira encontram algum equilíbrio natural, exceção feita ao ser humano que “preocupa-se apenas com si mesmo” como dito por certo personagem do filme.

Em dado momento um desastre que se pensava ser natural revela-se causado por ação humana. Fato este que torna necessário ser cumprido o título do filme, os animais do local afetado pela seca que fora causada pela construção de uma barragem, estimulados por um grupo de animais exilados de seus locais de origem, incluindo um demônio da tazmânia, um galo, e um casal de tartarugas marinhas, realizam uma conferência para decidir o que fazer para pôr fim ao desrespeito humano.

Sob a ótica da sustentabilidade o filme apresenta críticas contundentes à ação desordenada humana principalmente nas ações que produzem conseqüências massivas às populações animais, nesse sentido o filme produz fortes impressões.

O enredo do filme segue uma ordem de apresentação de personagens e eventos adequada ao contexto para maior compreensão inclusive dos humanos presentes no filme.

Ficou, no entanto evidenciado que a solução apresentada no filme, embora amenizada, foi a de recorrer à força, tal solução é de forma alguma a solução recomendável ou desejável, perdoa-se, no entanto, pois por certo a intenção do autor ao que parece tenha sido dar a idéia de que o ser humano ultrapassou os limites de paciência ao egoísmo humano.

De modo geral é um filme recomendado às diversas platéias por abordar de forma lúdica o assunto da sustentabilidade e por conclamar o público à ação consciente e sustentável.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (162.8 Kb)   docx (28.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com