TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Interdisciplinar Administração Unopar 5 Período

Trabalho Universitário: Trabalho Interdisciplinar Administração Unopar 5 Período. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  980 Palavras (4 Páginas)  •  2.566 Visualizações

Página 1 de 4

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO 3

2. solução do caso 4

3. CONCLUSÃO 7

rEFERÊNCIAS 8

1. INTRODUÇÃO

O presente trabalho individual de Administração apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral no quinto semestre do curso nas disciplinas de Marketing, Pesquisa de Mercado, Negociação e Metodologia Científica dos professores Gisleine Fregoneze; Henry Nonaka; Marcos Marques; Elisete Zampronio e Rodrigo Trigueiro.

Neste trabalho será executado um mix de informações acerca da Microsoft e os desafios que a empresa terá que enfrentar diante a ascensão das tecnologias moveis nos dias atuais, sendo importante ressaltar que este trabalho usa como base as matérias do semestre e as informações que cada uma fornece para a composição metodológica e teórica do mesmo.

Espera-se poder produzir conhecimentos específicos que auxiliem no papel como profissional.

2. SOLUÇÃO DO CASO

Dentre as dificuldades que o novo CEO da Microsoft Satya Nadella enfrentará na direção da empresa, uma delas é convencer os clientes coorporativos de que as tecnologias móveis são vantajosas e a inovação é essencial para o crescimento das empresas, logo podemos propor que na estratégia do novo CEO se use a pesquisa de mercado como forma de justificar o uso e a implementação destas novas tecnologias, a pesquisa é vital no contexto da introdução de novos produtos ou novos mercados. Uma boa pesquisa de mercado pode assegurar decisões menos arriscadas, pois sabemos que a pesquisa ajuda na descoberta das oportunidades de mercado visto que a mesma é uma importante ferramenta usada por empresas.

Vimos que a Microsoft na tentativa de superar seus problemas diante do mercado de tecnologias móveis, realizou inúmeras atitudes e uma delas foi comprar a Nokia e lançar um sistema operacional próprio, porém foi constatado que não obteve o êxito esperado. Logo, podemos concluir que a Microsoft ficou atrás dos seus concorrentes pelo tempo que perdeu em tomar decisões e no desenvolvimento de inovações para o uso de tecnologias moveis.

Kotler fala em um de seus conceitos que existe a necessidade de estar atento aos seus concorrentes levando em conta o empenho em se fazer um trabalho melhor com a finalidade de satisfazer seus consumidores, pois sabemos que analisar detalhadamente o concorrente é o princípio da elaboração da estratégia de marketing e visualização de produtos e por talvez não ter se atentado a isto a Microsoft perdeu tempo, dinheiro e concorrência de mercado, já que nos dias atuais o uso de tecnologias móveis é uma forma de perder menos tempo em ações desde as corriqueiras até as de trabalho. Levando em conta o que foi dito é relevante definir o conceito de produto, visto o mesmo ser o alvo de cada mercado e setor especifico. Assim, conceituamos produto como um dos objetos da relação de consumo, ou seja, o resultado da produção no mercado de consumo; conforme o legislador, é qualquer bem, móvel (ex.: automóveis) ou imóvel (ex.: apartamentos), material (ex.: joias) ou imaterial (ex.: aplicação de renda fixa, software). Importante para a exata compreensão do termo produto e da classificação em bem móvel e imóvel.

O antigo CEO da Microsoft e Co-fundador da empresa Bill Gates quando deu boas vindas ao novo CEO disse que "As oportunidades para a Microsoft são maiores do que nunca. Eu vou dedicar cerca de 30% do meu tempo em encontros com as equipes e será divertido ajudar a definir os próximos produtos". Sabemos assim que a Microsoft está focada no marketing e comunicação da empresa, logo vemos a necessidade de se conceituar o mix de comunicação e o conceito de cada uma das suas cinco formas essenciais:

 PROPAGANDA: qualquer forma de apresentação e promoção não-pessoais de ideias, mercadorias ou serviços por um anunciante identificado.

 PROMOÇÃO DE VENDAS: uma variedade de incentivos de curto prazo para encorajar a experimentação ou a compra de um produto ou serviço.

 RELAÇÕES PÚBLICAS E PUBLICIDADE: uma variedade de programas elaborados para promover ou proteger a imagem de uma

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com