TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do Vídeo Futuro Energético

Por:   •  10/5/2017  •  Resenha  •  448 Palavras (2 Páginas)  •  1.061 Visualizações

Página 1 de 2

FUTURO ENERGÉTICO – CONSEGUIR UM EQUILÍBRIO (DISCOVERY CHANNEL)

O vídeo repassa um alerta para o público geral sobre o consumo de energia Elétrica, desde as pessoas que se preocupam com o futuro da nação, até mesmo aquelas que utilizam tal recurso de forma extravagante, sem pensar nas consequências que seu uso desordenado pode causar no futuro do planeta. Diante disso, a população se depara com uma preocupação que desperta a atenção de todos, isso deve-se ao crescimento populacional caminhando junto com o aumento da demanda de bens e serviços, que, também caminha lado a lado com a facilidade de acesso, onde as pessoas vêm melhorando de vida (subindo nas classes sociais) e tendem a seguir o caminho padrão, ou seja, usufruir cada vez mais do que lhe estará disponível.

Segundo a mídia, estima-se que, com o aumento da população, precisaremos do dobro da energia que utilizamos hoje para abastecer o planeta em 2050. Com base nisso, resume-se que aos produtos que necessitam de energia elétrica ganham cada vez mais espaço nas residências, ambientes de trabalho, escolas e etc... Além disso, alguns desses bens precisam de complementos para seu melhor funcionamento ou para gerar uma melhor satisfação ao consumidor (como por exemplo: um fone de ouvido sem fio, que necessita ser recarregado, porém, o seu desempenho é superior a um fone de ouvido comum).

Os diversos métodos de produção de energia são explicados no vídeo, de forma a nos esclarecer quais as bases deveremos ter como matéria-prima para gerar energia com uma maior sustentabilidade para o planeta. Assim como na produção de qualquer produto, diversas variáveis impactam no resultado final da produção, tais como custo, local e até disponibilidade ou escassez de recursos. Embora não pareça, os métodos que mais produzem energia elétrica no mundo são gerados através de recursos finitos, que futuramente não estarão disponíveis, ou pelo menos não com a mesma facilidade dos dias de hoje, ou seja, com o aumento do consumo devido a demanda crescente e os recursos naturais se extinguindo, espera-se um aumento considerável no preço da energia. Dessa forma, espera-se que, os estudos e investimentos para a implantação da produção de Energias Renováveis (como: Energia Eólica, Energia Solar ou Energia de Ondas) sejam alavancados e multiplicados, substituindo cada vez mais o espaço das energias poluidoras ou geradas através dos recursos minerais finitos, para assim encontrar um Equilíbrio Perfeito.

Tendo em vista os aspectos apresentados, a população mundial pode fazer a diferença de pessoa para pessoa, com pequenos gestos para reduzir o alto consumo de energia, evitando assim, uma situação de conflito ou escolha, onde a população poderá ser forçada a um racionamento de energia (redução de consumo) para que não haja maiores consequências no futuro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (41.5 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com