TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SISTEMA DE INFORMAÇÃO GERENCIAL

Por:   •  20/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  775 Palavras (4 Páginas)  •  118 Visualizações

Página 1 de 4


  1. SISTEMA DE INFOrMAÇÃO GERENCIAL

        Uma empresa que deseja alcançar o sucesso precisa planejar, organizar, controlar e dirigir com excelência todas as áreas, tanto como produção, financeiro, marketing e administrativo, pois o resultado é um somatório de cada setor, ou seja, todos devem cooperar, serem motivados e trabalhar em equipe.

        Observando a empresa do Felipe, constatamos um déficit em todos os setores.  Inicialmente a empresa está totalmente desorganizada, não há divisões de tarefas, falta de trabalho em equipe, falta de modernização, estoques parados, sem marketing digital e na totalidade do administrativo, todas as decisões sem foco e metas para médio e longo prazo. Em seguida, temos a ausência de setores importantes como Recursos humanos, Financeiro e Marketing os quais são imprescindíveis para o restaurante.

Para que o restaurante venha superar os déficit mencionado, progredir e alcançar o sucesso sugerimos a instalação de dois sistemas o ERP e CRM. Onde estes sistema trará vários benefícios como:

  • Foco na tomada de decisão empresarial.
  • Maior oportunidade de negócios, um vez que se conhece o negócio do restaurante.
  • Maior rentabilidade
  • Maior precisão de informações, com isso, diminuição de erros.
  • Menor desperdícios e com isso, menores custos
  • Otimização do tempo

  1. ERP

 O ERP é um sistema de informática responsável por cuidar de todas as operações diárias do restaurante, que integrara todos os dados e processos da organização em um único sistema. Desde o Faturamento até o balanço contábil, de Compras a fluxo de caixa, de apuração de impostos a Departamento pessoal, de inventário de estoque às contas a receber, do ponto dos funcionários a controle do maquinário da empresa, enfim, todo o trabalho administrativo e operacional feito numa empresa.

O setor de RH visa reconhecer o perfil de cada colaborador, acompanhamento, designando suas devidas atribuições, capacitando, controlando ponto e folha de pagamento, novas contratações e orientações contábeis. No setor financeiro verificam-se os desperdícios, realizam-se as melhores transações bancarias, promovendo a melhor compra de matéria prima e desenvolvendo relatórios que apoiam o planejamento estratégico do restaurante. Já no marketing, desenvolve-se várias campanhas que chame a atenção dos clientes para ?????????

A área de produção realiza o desenvolvimentos de pratos novos com qualidade e rapidez, sem desperdícios. E por último uma excelente equipe na área de controladoria e supervisão do restaurante, alocando cada colaborador em sua melhor área de atuação.

  1. CRM

O ERP não é um ativo fixo como um computador que é comprado e configurado no escritório da empresa. Na verdade, é um sistema que muda o ambiente e o estilo de trabalho para melhor, o que afeta não apenas uma ou duas operações, mas todas.

A gerência deve envolver seus funcionários e prepará-los mentalmente para responder às questões críticas como:

  • Por que é importante para a organização incluir o ERP?
  • Como um ERP aumentaria a produtividade?
  • Como um ERP automatiza as funções de back-office e economiza tempo?

gomarca que chame atenção dos clientes para a valorização do meio ambiente. Cria-se um novo produto inovador no mercado, capaz dealavancar as vendas com inovação, tecnologia e modernidade.
A área de produção realiza o desenvolvimento dos produtos com qualidade, eficiência e rapidez, sem desperdícios. Utiliza-se dos melhores profissionais na área da controladoria e supervisão da mesma, alocando cada funcionário em sua melhor área de atuação.


(2) Em atenção ao problema, nas ações de planejamento,organização, direção e controle de RH cria-se um setor de treinamento e desenvolvimento destinado a vendas e contrata-se um novo profissional para a mesma. Ainda no RH contrata-se dois novos vendedores e um supervisor o qual reorganizará o setor de vendas, motivando o quadro, criando ferramentas, planilhas e ações especificas para o incremento das vendas e receita de modo geral. No setor...

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (86 Kb)   docx (216 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com