TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Saneamento Básico e Tratamento de Água e Esgoto

Por:   •  9/12/2018  •  Projeto de pesquisa  •  515 Palavras (3 Páginas)  •  223 Visualizações

Página 1 de 3

UNIGRANRIO

NÚCLEO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

[pic 1]

APLICAÇÃO PRÁTICA 2

(Unidades de 5 a 7)

A Aplicação Prática é uma atividade que possibilita a vivência dos temas estudados na disciplina em que se aplica, tendo como objetivo aliar os estudos teóricos à prática do cotidiano da profissão, justificando, assim, a importância desse estudo.

A 2ª Aplicação Prática deve:

  • Desenvolver os objetivos das Unidades de Aprendizagem de 5 a 7;
  • Ter caráter prático e aplicativo.

Importante!

Para a elaboração da 2ª Aplicação Prática, será necessário desenvolver duas atividades, de acordo com os exemplos abaixo:

- Síntese;

- Projetos;

- Pesquisa;

- Vídeos;

- Áudios;

- Produção de Mapa Mental;

- Produção de Organização Gráfica etc.

ATENÇÃO 1: Todas as aplicações práticas passam por uma pesquisa “antiplágio” e pela aprovação do NDE.

ATENÇÃO 2: Para cada atividade inserir uma chave de resposta

Veja um exemplo de Aplicação Prática:

A preocupação com o meio ambiente, embora bastante discutida nas últimas décadas, ainda apresenta um longo caminho a ser percorrido. Os casos recentes de acidentes ambientais, no Brasil e no mundo, conforme vimos em relação ao desastre ambiental que destruiu a cidade de Mariana (ver atividade desenvolvida na 1ª Aplicação Prática), por exemplo, são a prova disso.

Outro desafio, além de pensar em formas eficazes de minimizar acidentes ambientais, é criar uma consciência em torno da elaboração de estratégias sustentáveis, com o intuito de mudar a forma de lidar cotidianamente com a problemática ambiental.

Nesse sentido, a atividade sugerida na 2ª Aplicação Prática é a construção de uma proposta que demonstre, de forma clara e objetiva, o passo a passo para transformar nossas atitudes cotidianas em atitudes sustentáveis, do ponto de vista da preservação ambiental.

A partir da leitura das unidades de aprendizagem, crie uma proposta com o passo a passo para tornar a sua casa sustentável. Para ajudar na organização da proposta, siga os itens abaixo:

a)  Elabore um diagnóstico sobre como os moradores de sua casa lidam com a água (se há desperdício no uso), descarte de lixo (se há a preocupação com coleta seletiva, se há separação entre os tipos de lixo para a coleta etc.), luz (se há uso consciente de energia elétrica, se há uso de lâmpadas econômicas com selos de qualidade) e escolha dos produtos que são consumidos (se há preocupação com a procedência dos produtos, do ponto de vista do tipo de produção empregada);

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (173.1 Kb)   docx (33.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com