TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Segurança em sistema de informação

Por:   •  21/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  349 Palavras (2 Páginas)  •  136 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Sistemas de Informações Gerenciais

Aula-tema 05: Segurança em Sistemas de Informação

NOME

Laís Garcia Carvalho

RA

3704600582

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Sistemas de Informações Gerenciais

Aula-tema 05: Segurança em Sistemas de Informação

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina de Sistemas de Informações Gerenciais, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor Adriana Villanova de Almeida.

Anhanguera Educacional

2015

Passo 1: Explique com mais detalhes, em no máximo 5 linhas, como o Google faz para coletar seus dados, esteja você conectado a uma conta Google ou não.[pic 2]

O Google coleta desde as coisas mais simples, até as mais difíceis para seus usuários. E existem duas maneiras de fazer isso, através das informações fornecidas pelos próprios usuários (ao colocar dados pessoais para abrir uma conta Google), e através dos serviços que os usuários utilizam, tudo é coletado e armazenado automaticamente no registro do servidor.

Passo 2: Escreva, em no máximo 10 linhas, uma análise comparativa da prática do Google de coletar dados dos usuários com os aplicativos mal intencionados do tipo spywares, utilizados inclusive por empresas de marketing para “fornecer” melhores informações para as pessoas (clientes).[pic 3]

Na comparativa entre Google e Spyware, podemos dizer que o sofware Spyware e maldoso, e o Google sempre passa as informações de forma à não causar danos aos clientes.

As informações que o Google coleta são para oferecer um conteúdo mais exclusivo, e resultados de pesquisa e anúncios importantes e interresantes a seus clientes, no intuito de sempre proteger, conservar e aprimorar os serviços dessa ferramenta, que só tende a facilitar a vida dos que os usa.

Agora, o Spyware é um software que se penetra em sistemas de computador de uma forma ilegal a fim de apropriar-se de informações, sendo elas secretas ou não, para acompanhar a rotina dos usuários, avaliar seus hábitos e depois negociar e vender esses dados.

Considerações Finais

Conclui-se que o Spyware coleta informações a mercê de si próprio para fins lucrativos, diferente do Google que recolhe as informações sempre visando benfeitorias a seus usuários.

Referências Bibliográficas

. Acessos em: 19 fev. 2015.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (123.2 Kb)   docx (185 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com