TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Setor supermercadista

Por:   •  16/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  997 Palavras (4 Páginas)  •  170 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        

2        DESENVOLVIMENTO        

2.1        Pesquisa de mercado        

2.1.1        NEGOCIAÇÃO        

2.1.1.1.1        MARKENTIG        

3        CONCLUSÃO        

REFERÊNCIAS        



  1. INTRODUÇÃO

    É a partir das informações da pesquisa que ele vai saber sobre a realidade do mercado, entender os clientes, os concorrentes e fornecedores e ter mais embasamento para começar. O primeiro passo é avaliar que tipo de resposta a pequena empresa procura. Só depois, ela saberá o que perguntar. É importante entender o que se deseja levantar, quais informações querem buscar, tanto de potencial de mercado, perfil do consumidor quanto dos melhores produtos. A pesquisa mais informal, feita pelo próprio empreendedor, é um ponto de partida. Mas, dependendo do mercado, não substitui um estudo mais aprofundado para a elaboração do plano de negócios. Estas ferramentas são todas desenhadas a partir de instrumentos quantitativos. No processo de pesquisa de mercado haverá momentos em que é preciso estudar o consumidor através de métodos qualitativos, trazendo o contexto de vida dos entrevistados para o processo de análise e discussão.


  1. DESENVOLVIMENTO

Neste semestre ele e muito importante para crescimento profissional e pessoal do aluno, aprende que a pesquisa de mercado e essencial como as outras matérias são os pilares de uma grande empresa, precisamos pesquisa, analisa e executar um projeto de abertura de empresa com calma, clareza e muito cálculos, não adianta nada abri uma empresa sem planejamento, assim se ela desenvolver muito terá fazer remodelação nela pra poder erro que podia ser evitado se tivesse ter feito conforme nosso aprendizado. Fizemos a pesquisa na empresa M E J FERRAGENS E MATERIAS DE CONSTRUCAO LTDA- ME, ( estribos fumya). Que atua no mercado há dois anos.

  1. Pesquisa de mercado

As fontes que da empresa são pessoalmente, todos os dias os vendedores andam pela cidade visitando os clientes pesquisando as necessidades do mercado para assim poder criar planos estratégicos para atender as necessidades do mercado da construção Civil, no peco previsto para que a obra seja entregue no prazo determinado.

Realizando a pesquisa com os clientes da empresa M E J FERRAGENS constatamos que os clientes necessitam de preços baixos e rapidez na entrega. Os preços baixos fazem com que os clientes fiquem bem dentro do orçamento planejado, e que as entregas sejam feitas.

Pesquisamos sobre as vendas da empresa e constatamos que 80% dos clientes compram ferragem armada (vigas, colunas, pilares, sapatas e gaiolas), pois assim economizam na obra ate30% de ferragens.

Foi revelado que as necessidades dos clientes são as entregas rápidas, preços acessíveis, e forma de pagamentos acessíveis e boa qualidade do produto oferecido.

Modelo de questionário

  1. Qula publico alvo da empresa?

Pedreiros, construtores e empreiteiras.

  1. Quantos funcionários tem a empresa?

São 5 funcionários.

  1. Quais são as formas de pagamentos?

A vista, boletos, depósitos bancários e cheques.

  1. De que maneira a empresa lida com a concorrência?

De uma boa forma procurando sobre sair sobre eles com ética eficiência e respeito ao consumidor.

  1. NEGOCIAÇÃO

Ocorrem negociações direita com a siderúrgica, pois comprado direito dele podemos compra mais baratos e assim baixos nosso preço mais para satisfazer nossos clientes.

 O responsável pelas negociações com fornecedores e o gerente José Ronaldo, ele pesquisa pelo mercado os preços mais barato para poder vender, o segredo e não compra na primeira oferta tem que pesquisa, pois assim agente conquista o mercado .As negociações são feita pelo gerente ou auxiliar administrativo , procuramos mais rápido possível soluciona ele ,pois assim o funcionários pode negociar e procura solução rápidas para ele .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com