TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sig administracao

Por:   •  26/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  467 Palavras (2 Páginas)  •  99 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

A Cadeia de Valor é uma ferramenta gerencial criada por Porter, que tem como objetivo analisar as atividades e processos dentro de uma organização, a fim de satisfazer as necessidades dos clientes, e mantê-los plenamente satisfeitos.

Esse processo de análise começa desde os vínculos com os fornecedores, passando pelos processos de produção internos, processos de venda, processos de distribuição, até a etapa final, que e quando o produto chega até a mão do cliente.

Esse tipo de ferramenta é essencial para suprir e compreender as necessidades da cada área, visando a melhoria nos processos e a qualidade dos produtos, reduzindo seus custos e tornando a empresa mais competitiva.

- Análise de Atividade

A análise de atividades é uma ferramenta de estudo das ações envolvidas no processo de produção de um produto, analisando pessoas e processos, e a relação entre custo e benefícios para a realização do mesmo.

Quanto mais áreas e pessoas estiverem envolvidas no processo produtivo de um produto, é provável que menor seja o valor agregado ao mesmo.

Esse tipo de análise é extremamente importante, para se conhecer seus processos e estruturas, e desenvolver suas estratégias em cima disso, permitindo assim uma melhor visão de viabilidade.

O objetivo é identificar e reduzir os custos, aumentar a receita e negociar melhores condições e valores com os fornecedores, e se tornar competitivo no mercado.

- Análise de Valor

A análise de valor é a relação entre atender as expectativas e necessidades dos clientes, e os meios primordiais para se obter esse resultado.

É fundamental fazer uma pesquisa de mercado, para conhecer o perfil do cliente, e atender as suas necessidades da melhor forma possível.

Entender a demanda da sua clientela é importante para a empresa, pois é a partir disso que ela pode investir na qualidade do produto.

Rapidez também é um fator com grande relevância para o cliente.

Para a organização, além da busca de fidelizar o cliente, esse tipo de estratégia é útil para os custos, ou seja, estudar a metodologia aplicada nas atividades, de maneira que se possam utilizar melhor os recursos disponíveis, reduzir os custos de produção e aumentar as receitas.

Assim sendo, o ativo da empresa aumenta, e a mesma pode obter o lucro desejado.

- Análise e Planejamento

Todo resultado obtido é alcançado após um tempo de analise e planejamento.

São ferramentas fundamentais  que ajudam a ter um direcionamento em busca de um objetivo com mais assertividade.

A analise é todo o estudo das possibilidades prováveis ,que remete a um estudo aprofundado sobre os ponto a serem alcançados .

O planejamento é toda a parte estratégica, que conta com organização, antecipação e principalmente com o a formulação dos objetivos em busca das evoluções das organizações.

No caso da produção, a união dessas duas ferramentas permite que os colaboradores da empresa apresentem diferenciais perante a concorrência, quando esses pontos vão de encontro com a missão, visão e valores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (37.5 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com