TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema de informação

Por:   •  26/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  656 Palavras (3 Páginas)  •  119 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

...............................................................................................................................

ENSINO PRESENCIAL COM SUPORTE ead

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

LAISSE BARBOSA DE SOUZA - 253722012

portfólio

Sistemas da Informação

...............................................................................................................................

Guarulhos

2016

LAISSE BARBOSA DE SOUZA

portfólio

Conceitos de Sistemas ERP

Trabalho apresentado ao Curso de Bacharelado em Administração da Faculdade ENIAC para a disciplina de Sistemas da Informação.

Prof. Anderson

Guarulhos

2016

[pic 2]

Respostas

.............................................................................................................

  1. Os objetivos organizacionais dos sistemas das informações  é buscas informações para comercialização de novos produtos, serviços e modelo de negocios, para cada vez mais as empresas obterem novos clientes e assim aumentar a capacidade de venda de produtos ou serviços. Através dos sistemas da informação as empresas aumentam cada vez mais os relacionamentos com os seus clientes e fornecedores e acabam buscando cada vez mais o melhor preço e forma de se trabalhar. Com a utilização de sistemas das informações na hora de fazer uma tomada de decisão a empresa conseguem através das informações contidas no sistema e fazer uma tomada de decisão e saber se será viavel para a empresa a tal decisão. Se a empresa tem as informações para saber como está o andamento do negocio ela consequentemente poderá ser mais competivitiva no seu ramo de mercado, porque a empresa tendo as informações ela automaticamente será uma empresa competitiva. Quando a empresa tem as informações e sabe como está andando a saude da empresa, o gestor poderá saber se a empresa será uma empresa sobrevivente no mercado.
  2. Sistema da informação é um conjunto de componentes  relacionados entre si que coletam ou recuperam, processam, armazenam e distribuem informações que servem para apoiar na tomada de decisão a coodernação e o controle de uma organização e com esses tramites do sistema da informação ele poderá ser util para a empresa quando o sistema está bem alimentado de informações porque quando o sistema está be, alimentado com todas as informações na hora de tomar uma decisão o gestor vai ter mais certeza da realidade que a empresa vem vivendo.
  3. Dados nada mais é que palavras ou números soltos sem nenhum sentido, sem nenhum objetivo claro. A informação são os dados trabalhados, é quando os dados são alinhados buscando algum sentido ou demonstrando de alguma forma alguma coisa.
  4. As principais atividades do sistema da informação é: Entrada que é a captura de dados, processamento é que converte esses dados em algo mais significativo e Saídas transfere as informações processadas para utilizar em alguma tomada de decisão ou analise.
  5. (1) Identificação do problema; (2) Propostas de Solução; (3) Avaliação das propostas e escolha da solução; (4)  Implantação.
  6. Os quatro principais aplicativos utilizados pelas organizações são os:

Sistemas de processamento de Transações (SPTs), Sistemas de informações gerenciais (SIGs), Sistemade apoio a decisão( SADs), Sistema de apoiio ao Executivo (SAEs).

  1. Sistema de gestão do relacionamento com o cliente é utilizado para administrar sua relação com os clientes e é utilizado para otimizar a receita, a satisfação e a retenção dos clientes.
  2. Intranet é os sites internos das empresas acessado somente por empregados ou forncedores. As extranet é sites corporativos e são utilizados geralmente por forncedores para gerenciar o fluxo de mercadorias.
  3. A função do departamento de sistemas da informação é fazer a manutenção e otimização dos equipamentos (hardware), dos programas (sotfware), dos dados armazenados e das redes que fazem parte da estrutura de tecnologia da informação (TI) da empresa.
  4. Eles são os principais elos entre o pessoal de sistema de informação e o restante da empresa. Eles traduzem as necessidades da empresaem requisitos de sistemas.

Conclusão

Através consegue observar o quanto é importante para uma empresa o sistema da informação, porque a empresa que implanta o sistema da informação ela terá mais facilidade em ter uma tomada de decisão, captura de clientes e aumentos nas vendas, por conta do sistema da informação a empresa terá tudo em seu sistema e os colaboradores sempre deverá manter o sistema atualizado e sempre bem alimentado para a empresa saber como anda a saúde da empresa e se será viavel uma tomada de decisão ou até mesmo investimentos para a empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (123.4 Kb)   docx (45.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com