TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema de informação

Por:   •  21/10/2015  •  Monografia  •  382 Palavras (2 Páginas)  •  100 Visualizações

Página 1 de 2

TRABALHO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS

1ª e 2ª SÉRIES “A”  – ADM E CIÊNCIAS CONTÁBEIS – PROF.

BERNARDO FORMAR GRUPOS DE NO MÍNIMO 2 MÁXIMO 5 ALUNOS  

NOME Felipe Soares Rodrigues RA 1405015201 CURSO ADM

       

  Acessar sites que disponibilizam anúncios de vagas tais como:

www.catho.com.br, www.manager.com.br, ou outros que você conhece.

  1. Encontre três descrições de empregos que requeiram conhecimento em Sistemas de Informações.

Analise de sistemas,administração e ciências contábeis.

  1. Quais conhecimentos em Sistemas de Informação as vagas exigem.

Exige capacidade para atuar com tecnologia da informação,criando soluções para determinar o fluxo de informações,visando o desenvolvimento de software e gerando sistemas informatizados.Ter afinidade com matemática,gostar de tecnologia,possuir habilidades para trabalhar sob pressão e com curtos prazos,e ainda o principal,ter conhecimento em informática.

  1. Escreva um relatório de uma ou duas páginas relatando suas descobertas, contendo o título do cargo, área ou setor da vaga e descrição da vaga.

ANALISE DE SISTEMAS tem como finalidade a realização de estudos de processos a fim de encontrar a maneira mais racional para a informação ser processada.Geram software que são executados em hardware e operado por usuário,ou seja,entrada,processamento e saída.Cabe a ele organização,implantação e manutenção,fazer o levantamento sobre a empresa para desenvolver um sistema para ela mesma ou para atender a necessidade de um especifico cliente.

ADMINISTRAÇÃO tem o objetivo de planejar,analisar e organizar,tais como administra negócios,pessoas ou recursos,é um conjunto de princípios,normas e funções que disciplina fatores de produção para alcançar fins lucrativos,gerenciando recursos financeiros e matérias.Responde pelo funcionamento da empresa com o funcionário,sindicatos,gerência,admissões e demissões,planos de carreiras e benefícios.Providencia compras,negocia com fornecedores e controla estoques,lida com pagamentos e recebimentos,impostos e cobranças de clientes.

CIÊNCIAS CONTÁBEIS é a área que cuida das contas de uma empresa, por meio do registro e do controle das receitas, das despesas e dos lucros. O contador coordena e controla os registros de negócios de uma empresa (compras, vendas, investimentos e aplicações), de modo a dar uma visão precisa do patrimônio. Ele interpreta eventos econômicos e fornece informações aos dirigentes da companhia para que tomem decisões sobre o negócio. Registra os fatos e atos administrativos e responsabiliza-se pelo pagamento de tributos. Também pode ajudar a traçar planos de investimento. Algumas atividades são exclusivas desse profissional: a auditoria e as perícias contábeis.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (95.5 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com