TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistemas contabeis

Por:   •  3/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  389 Palavras (2 Páginas)  •  467 Visualizações

Página 1 de 2

              O sistema de informação contábil é muito importante para qualquer organização, por ser uma das principais ferramentas no que diz respeito ao fornecimento de informações aos diversos tipos de usuários.

              E, para que a contabilidade possa estar bem organizada, ela necessita do auxilio do sistema de informação contábil.

               

          O objetivo do sistema de informação é transformar dados em informações úteis aos usuários, aonde os dados representam a entrada, e a informação refere-se às saídas.

            O sistema de informação consiste em coletar, processar, armazenar, transformar e distribuir informações, e com isso o sistema deve ser elaborado para fins de planejamento, controle e tomada de decisão.

            As informações geradas pela contabilidade devem ser claras, objetivas, confiáveis e chegar a tempo hábil e oportuno aos seus usuários para serem úteis no processo decisório. 

           Devido às tecnologias, a informática vem a alguns anos ganhando seu espaço, e nos dias atuais ela é essencial para a contabilidade, pois a busca por bons softwares contábeis vem crescendo a cada dia, possibilitando aos profissionais contábeis melhores condições de trabalho.

           Com a tecnologia da informação, pode-se dizer que houve inovação no mundo dos negócios.

                

           Conclui-se, que para uma empresa competir no mercado de trabalho atualmente, ela necessita dessa importante ferramenta, devendo tomar decisões rápidas e precisas para obter ótimos resultados.

           Por fim, a contabilidade e os sistemas de informações são ferramentas importantíssimas, que juntas, conseguem obter um excelente resultado, proporcionando mais produtividade, soluções e satisfação em seu desenvolvimento.

           

REFERÊNCIAS

Apostila de estudo Claretiano CHAGAS, M. F.; RINALDI, F. C.; ROLAND, C. E. F. Sistemas Contábeis. Batatais: Claretiano, 2010. Unidade 1

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (70.4 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com