TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistemas de informação

Por:   •  20/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  309 Palavras (2 Páginas)  •  130 Visualizações

Página 1 de 2

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO GERENCIAL

Piracicaba

2016

Camila Rodrigues dos Santos

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO GERENCIAL

Tranalho apresentado, como exigência parcial para a obtenção de nota bimestral da disciplina Sistemas de Informação Gerencial do curso de Administração da Faculdade Anhanguera de Piracicaba, sob a orientação da Prof. Esp. Vinícius Ramello Alves

Piracicaba

2016

SUMARIO

Etapa 1.................................................................................................................. p.

Etapa 2 ................................................................................................................. p.

O que são hackers ?

São indivíduos com amplo conhecimento em informática e programação, tendo a capacidade de fazer uma modificação em algum sistema. O ataque acontece através de malwares enviados por e-mail, o usuário é conduzido a digitar suas senhas em janelas de segurança que pertencem aos hackers. A conta então é roubada e serve como porta de entrada para infectar outros arquivos.

Várias empresas já foram invadidas por esses indivíduos, como a Sony.

O grupo de hackers que organizou o ataque feito contra a Sony Pictures se autointitulou “Guardians of Peace”, e entre as informações vazadas, há e-mails internos da companhia com comentários nada lisonjeiros sobre a diva Angelina Jolie e sobre o astro Leonardo DiCaprio, entre outros.Depois de mostrar ao mundo e-mails internos da Sony Pictures em que comentários maldosos sobre Angelina Jolie e sobre Leonardo DiCaprio foram feitos, além de também vazar informações sobre o novo filme de James Bond, os hackers continuam ameaçando a empresa. (scriptbrasil.com, 2014).

Para evitar a entrada indevida desses indivíduos no sistema, temos um software que verifica as informações da internet, e as bloqueia ou permite o acesso ao sistema. Funciona como uma barreira que determina quais dados podem passar ou não.

Qual a utilidade dos "bkp" ?

O bkp serve para previnir que os arquivos sejam apagados acidentalmente, ele garante a integridade dos dados, arquivos e configurações. É importante analisar a sua situação para verificar quando fazer backup de seus arquivos, quanto mais atualizados e importantes eles forem, cópias mais freqüentes devem ser feitas, semanal ou mensal.

REFERENCIAS

De acordo com normas da ABNT.

http://www.scriptbrasil.com.br/vida-digital/curiosidades/sony-hackers.html

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (56.2 Kb)   docx (9.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com