TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistemas de informações

Por:   •  3/11/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.758 Palavras (8 Páginas)  •  154 Visualizações

Página 1 de 8

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 SISTEMAS DE INFORMAÇÕES 4

2.1 ENTERPRISE RESOURCE PLANNING – ERP 4

2.1.1 SUPPLY CHAIN MANAGEMENT – SCM 5

2.1.1.1 Título nível 4 – Seção quaternária 5

2.1.1.1.1 Título nível 5 – Seção quinária 5

3 EXEMPLOS DE ELEMENTOS DE APOIO AO TEXTO 6

3.1 EXEMPLO DE GRÁFICO 6

3.2 EXEMPLO DE FIGURA 6

3.3 EXEMPLO DE QUADRO 7

3.4 EXEMPLO DE TABELA 7

4 CONCLUSÃO 8

REFERÊNCIAS 9

APÊNDICES 10

APÊNDICE A – Instrumento de pesquisa utilizado na coleta de dados 11

ANEXOS 12

ANEXO A – Título do anexo 13

1 INTRODUÇÃO

A Correlação entre os estudos e a proposta da produção textual fazem com que os objetivos descritos nos desafios agregarem alto valor de conhecimento teórico, os assuntos tratados a seguir são de suma importância, o primeiro desafio proposto e o de sistemas de informações cujo tema flui e aprofunda o conhecimento dos efeitos da sua aplicabilidade da tecnologia de sistemas de informações empresariais, no qual seu objetivo e a formalização tecnológica dos processos nas decisões administrativas e gerenciais de uma organização.

O segundo desafio proposto, leva me ao entendimento de todo conhecimento teórico adquirido no decorrer dos semestres no foco de gestão, especificamente aludindo o conhecimento de estratégia empresarial estudado, fiz uma pesquisa sobre planejamento estratégico como proposto, tema de alta relevância da qual suas etapas estarão descritas em momento oportuno na produção textual, também cito casos de benefícios reais em empresas que implantaram e deram enfoque exigida a gestão.

O terceiro desafio adentro na área de gestão de negócios.

2 SISTEMAS DE INFORMAÇÕES

Os sistemas de informações empresariais consistem em dar suporte a todos os departamentos de uma empresa, pois a busca por excelência, gera o sucesso de muitas organizações, sejam elas dos setores públicos ou privados, os sistemas otimizam a capacidade de administrar o fluxo de entrada, circulação e saída de materiais, informações gerais e capitais da organização, esses sistemas são diferentes dos sistemas convencionais ou melhor métodos convencionais, pois a tecnologia integra todos os setores em apenas um setor de controle dos demais.

Tendo em vista que os sistemas inicialmente foram concebidos para o uso pela área de produção nas indústrias, a evolução dos modelos de gestão da produção, desde o controle de estoque de materiais até a gestão da cadeia de suprimentos, é caracterizada pela integração entre os processos de negócio, e consequentemente, a disponibilização das informações nos processos decisórios, juntamente com o aumento da velocidade e da precisão de comunicação das decisões por toda a organização. Cortes (2008).

2.1 ENTERPRISE RESOURCE PLANNING – ERP

O Erp (Enterprise Resource Planning, traduzindo, Planejamento dos recursos empresariais, é um conjunto de atividades que assim geram dados durante a rotina laboral sendo executadas por um software multi-modular, o sistema Erp é integrado ou usa uma base de dados relacional (banco de dados multirelacional). Pois cada sistema ERP oferece um conjunto de aplicativos funcionais individualizados, em sua comercialização, Muitos sistemas ERP’s são comercializados em um pacote de módulos básicos ou principais oferecendo módulos adicionais ou de expansão em função do interesse individual de cada segmento organizacional.

Um dos principais objetivos do erp e que empresa quer encurtar o ciclo de vida dos seus processos de negócios, e facilitar o fluxo de informações dentre os departamentos para que o gestor de uma empresa nas importantes fases e dimensões das metas dos processos gerenciadas pela organização empresarial, consiga integrar e ter a automação, o erp armazena todas as informações dos negócios.

A sua principal vantagem que vejo e eliminar o uso de interfaces manuais, o erp parcialmente elimina as incertezas para tomada de decisões. Devido a escolha pelas empresas e que implantam um erp e a melhora na produtividade, na qualidade, nos serviços prestados aos clientes, ele reduz custos quando se refere a estoques e claro acelera as decisões do planejamento com foco também na alocação de recursos.

Existem também desvantagem e que o erp gera uma desmotivação de funcionários pois ele consegue ter um excesso de controle, quando programado para isso e ele precisa de constante alimentação de informações, e apenas a utilização do erp não torna a empresa integrada pois existe um contexto amplo para isso, e em muitos das empresas desenvolvedoras de softwares de gestão, repassam aos consumidores o valor do mercado de tecnologia e assim sendo geram um alto custo de aquisição, implantação, suporte e treinamento.

2.1.1 SUPPLY CHAIN MANAGEMENT – SCM

SCM (Supply Chain Management) o conceito de SCM abrange os processos de controle, coordenação e integração do fluxo de informações logísticas e financeiras,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.7 Kb)   pdf (60.9 Kb)   docx (18.4 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com