TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sobre a petrobras

Por:   •  28/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.846 Palavras (16 Páginas)  •  2.054 Visualizações

Página 1 de 16

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        

2 DESENVOLVIMENTO        

2.1.1Definição de responsabilidade socioambiental....................................................

2.1.2Problemas ambientais que se enfrenta na atualidade _        

2.1.3Como problemas socioambientais podem interferir no funcionamento de uma organização        

2.1.4Relação existente entre ética e responsabilidade socioambiental        

2.1.5A sociedade passa utilizar a energia fóssil como combustível de maneira estensiva...........................................................................................................4

2.1.6Quantas e quais são as empresas petrolíferas que estão entre as mais ricas do mundo...............................................................................................................4

2.1.7A crise do petróleo e suas consequências para o setor industrial...................4

2.1.8 A Petrobras afirma ter compromisso nas iniciativas que visam proteger o meio ambiente e a difusão...........................................................................................4

2.1.9 Análise o porquê não há maiores investimentos em energia limpa já que o petróleo é tão poluidor........................................................................................4

2.1.10 Analise se há existência de leis ambientais quanto às formas legítimas de denominação.....................................................................................................4

3 COERÊNCIA E INCOERÊNCIA        

3.1.1Incompatibilidade de discurso        

3.1.2 Petróbras- Afirmação e atuação        

3.1.3 Ação Social e Dominação Legítima        

3.1.4 Papel dos administradores frente aos desafios socioambientais        

3.1.5 Planejamento da imagem organizacional.....................................................6

3.1.6 Papel dos administradores da Petrobrás frente aos desafios........................6

3.1.7 Teorias da Administração...........................................................................6

3.1.8 Exemplos de empresas que tem preocupação socioambiental......................6

4 CONCLUSÃO        

REFERÊNCIAS        



  1. INTRODUÇÃO

A Petróleo Brasileiro S\A (Petrobras), como uma das mais desenvolvidas e preocupadas com a sustentabilidade e por pesquisas realizadas internacionalmente, constatou-se que a empresa é a terceira no ranking mundial do setor. Porém, o crescimento de uma empresa, principalmente do ramo de exploração e extração de recursos naturais, não pode ser contabilizado, se não houver uma preocupação com a biodiversidade.

O desenvolvimento sustentável implica em crescimentos responsáveis, prevendo o que possam causar ás gerações futuras no que concerne a recursos ambientais e humanos. Na clara preocupação de governos e organizações civis, a objetividade em deixar para o amanhã o quinhão de natureza que doravante dispomos para o desenvolvimento. Assim, creio que a empresa Petrobras vem realizando com sucesso o objetivo de contrabalancear a lucratividade de sua atividade com a sustentabilidade, oferecendo uma politica ambiental estruturada e aposta em novos projetos ecológicos para diminuir prejuízos causados pelas suas atividades.

O tema em questão coloca em discussão alguns dos seus conceitos mais importantes e suas relações nas mais variadas formas e métodos de trabalhos.


  1. DESENVOLVIMENTO

A Petrobras S\A é uma empresa brasileira estatal destinada á exploração de petróleo, gás natural e transporte destes produtos. A comercialização da extração efetuada pela estatal demanda recursos financeiros do País e para os Países, objetivando o desenvolvimento do Brasil no setor energético já que no Brasil é maior empresa do ramo.

Nunca se falou tanto em preservação do meio ambiente como nos dias de hoje, a preocupação com o meio ambiente tornou conta dos meios de comunicação, das escolas e até mesmo das indústrias. Mas apesar de todo o embate, a natureza ainda está sofrendo grandes desgastes por causa da ação do homem, e os efeitos desse desgaste já podem ser sentidos no nosso dia a dia.

  1. Definição de responsabilidade socioambiental

A responsabilidade socioambiental é uma postura ética permanente das empresas no mercado de consumo e na sociedade. Muito mais que ações sociais e filantropia, a responsabilidade social, devem ser o pressuposto e a base da atividade empresarial e do consumo. Engloba a preocupação e o compromisso com os impactos causados a consumidores, meio ambiente e trabalhadores.

  1. Problemas ambientais que se enfrenta na atualidade

O EFEITO ESTUFA, que se trata de um fenômeno decorrente do aprisionamento da energia solar que deveria ser dissipada de volta para o espaço mais que permanecem na atmosfera em função do aumento da concentração dos chamados gases estufa,. Entre os que ocorrem naturalmente estão vapor d’água (H2O), dióxido de carbono (C02), metano (CH4), óxido nitroso (N20), e o ozônio (O3).

OCUPAÇÃO DO SOLO, O acesso a terra continua sendo um dos maiores desafios de nosso País. O modelo urbanístico brasileiro praticamente se divide em dois: a cidade oficial (cidade legal, registrada em órgãos municipais) e a cidade oculta (ocupação ilegal do solo). A cidade fora da lei, sem conhecimento técnico e financiamento publico, é onde ocorre o embate entre a preservação do meio ambiente e a urbanização.

OS PROBLEMAS RELACIONADOS À ÁGUA, cerca de 70% do planeta é coberto de água, porém apenas 2% da água do planeta é doce ou seja, própria para o consumo humano. Mais da metade dos rios do mundo diminuíram seu fluxo ou estão contaminados, ameaçando a saúde das pessoas. A escassez de água se deve basicamente á má gestão dos recursos hídricos e ao aumento da demanda e não á falta de chuvas. Uma das maiores agressões para a formação de agua doce é a ocupação e o uso desordenado do solo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.2 Kb)   pdf (177.2 Kb)   docx (39.3 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com