TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Social Selling

Por:   •  21/11/2016  •  Artigo  •  491 Palavras (2 Páginas)  •  228 Visualizações

Página 1 de 2


POSITION PAPER

A internet mais uma vez está a favor dos consumidores e vendedores, o tão falado Social Selling é visto como a tentativa de alavancar a utilização das redes sociais para a criar e manter um relacionamento que aprimora os esforços de vendas. Uma vez tendo mais informações sobre seu cliente, poderá melhor atender as necessidades e desejos do mesmo, obtendo um grande sucesso.

O sucesso de vendas ocorre porque na Internet e nas redes sociais pode se apresentar inúmeras possibilidades de promover interações e experiências positivas entre o consumidor e uma empresa de forma mais informal. Isso ocorre porque quando as pessoas acessam as diversas redes sociais, buscam primeiramente por interação. Um estudo realizado pelo Ibope aponta que as redes sociais, em muitos casos se relacionam entre si para estimular o internauta a se envolver cada vez mais em redes sociais variadas, para que o mesmo gaste cada vez mais tempo online. Um exemplo do inter-relacionamento das redes sociais e como ele pode beneficiar as vendas, é a criação de campanhas publicada no YouTube, Twitter, Instagran, postagens em blogs, Facebook e até mesmo pelo Whatsapp. Quanto mais tempo online, mais informações são possíveis captar, como: os gostos do cliente, qual o tipo de produto ele gostou, qual sua marca preferida, o que ele acessa mais. Essa é uma das razões pelas quais as redes sociais tendem a alavancar as vendas de uma empresa.

Porém junto com essa alavancagem de venda, vem os desafios para o novo vendedor que além do conhecimento que já possui precisa de novas habilidades. Ou seja, ele deve dominar as redes sociais e suas ferramentas, buscando aplicar um bom conteúdo que chame a atenção do seu principal cliente e saber como interagir com essas ferramentas alinhando a estratégia da empresa.

No Social Selling a área de vendas e Marketing se relacionam muito bem, ambas trabalham em conjunto na identificação de alvos. Isso permite os empresários otimizem seu tempo, tendo tomadas de decisões mais rápidas e eficazes e obtendo informações de qualidade. Essa otimização do tempo significa que a equipe de vendas gastará menos tempo buscando novos clientes e irá aumentar a produtividade, vendendo mais.

Assim são surpreendentes os dados de pesquisa apresentados no texto sobre o tema, tal como 90% dos melhores representantes de vendas usam ferramentas de vendas sociais para fechar negócios ou 71% dos vendedores usam a venda social para construir e nutrir relacionamentos. Estudos realizados pela empresa de pesquisas norte-americana Aberdeen Group mostram que mais de 70% dos representantes comerciais que utilizam o mesmo como parte do seu processo frequentemente superam sua produtividade e atingem as metas em até 23% acima do esperado. Ter um bom conhecimento sobre social selling, se torna cada vez mais requisito para a contratação de profissionais de vendas pela empresa. Estar antenado em um mundo onde o desenvolvimento de novas formas de comunicações se tornam obrigatórias aos vendedores, pode definir o êxito ou o fracasso de sua carreira.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (76.7 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com