TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Soluções para pequenas empresas

Por:   •  7/12/2016  •  Monografia  •  4.999 Palavras (20 Páginas)  •  238 Visualizações

Página 1 de 20

[pic 1]

[pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

LEME

2016

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

SOLUÇÕES ESTRATÉGICAS PARA PEQUENAS EMPRESAS: REESTRUTURAÇÃO DA CACÁ BRINQUEDOS E DIVERSÃO

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Anhanguera Educacional, como requisito parcial para a obtenção do título de graduado em Administração.

Aprovado em: __/__/____

BANCA EXAMINADORA

Prof(ª). Titulação Nome do Professor(a)

Prof(ª). Titulação Nome do Professor(a)

Prof(ª). Titulação Nome do Professor(a)

Dedicamos esse trabalho primeiramente a Deus que nos permitiu chegar até o final da graduação. Aos professores e coordenadores por nos orientarem e nos concederem embasamento teórico para o desenvolvimento do presente. Agradecemos também aos pais e amigos pelo apoio psicológico e financeiro que nos cederam.


AGRADECIMENTOS

Primeiramente a Deus por ter-nos dado força e coragem para concluir a jornada, superando as dificuldades.

À essa instituição de ensino, corpo docente, direção e administração, por ter-nos dado todo aparato necessário para que pudéssemos conquistar as portas que nos foram abertas, podendo mostrar os conhecimentos que adquirimos ao longo destes quatro anos.

À nossa família, pelo incentivo, amor e paciência, com que tanto nos trataram, e ainda a todos que nos incentivaram a concluir essa graduação com louvor, o nosso muito obrigado.


RESUMO

O presente trabalho tem como objetivo demonstrar conceitos de marketing relacionados à estratégia, formas eficazes de aplicação nas pequenas empresas e os resultados que os gestores esperam após a aplicação. Esse artigo é um estudo do conteúdo de trabalhos que exercem a temática estratégica para pequenas e médias empresas (PME). A solução estratégica é um diferencial competitivo importante no mercado. Para alcançar uma posição relevante, é preciso, por vezes refazer o plano de negócios, inserindo as soluções baseadas nos conceitos de marketing, aproveitando os recursos já disponibilizados. A abordagem metodológica é através da pesquisa de ação e estudo de caso.

O artigo trata também de uma abordagem que apresenta complementos nos procedimentos de raciocínios do conceito central do que é estratégia. Sobre o processo em relação ao conteúdo estratégico, é interessante saber que infelizmente os gestores não dão suma importância dos conceitos de marketing ao montar o plano de negócios, fazendo com que perca a eficácia, deixando a desejar.

Palavras-chave: Solução; Estratégia; Analise F.O.F.A., Plano de Negocio; Marketing.


SUMMARY

This study aims to demonstrate marketing concepts related to strategy, effective forms of application in small businesses and the results that managers expect after application. This article is a study of the content of work engaged in the thematic strategy for small and medium enterprises (SMEs). The strategic solution is an important competitive advantage in the market. To achieve a significant position, it takes sometimes redo the business plan by entering the solutions based on concepts of marketing, taking advantage of the resources already available. The methodological approach is through action research and case study.

The article also deals with an approach that offers supplements for the reasoning procedures of the central concept of what is strategy. About the process in relation to strategic content, it is interesting to know that unfortunately managers do not give great importance of marketing concepts when building the business plan, causing it to lose effectiveness, lacking.

Keywords: Solution; Strategy; Analyze S.W.O.T., Business Plan; Marketing.


LISTA DE ILUSTRAÇÕES

Figura 1 – Cinco Categorias de Competitividade        00

Figura 2 – Estratégia Deliberada e Emergente        00

Figura 3 – Matriz F.O.F.A.        00



SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        9

2        título do capítulo        

3        TÍTULO DO CAPÍTULO        

4        título do TERCEIRO capítulo        

CONsiderações finais        

REFERÊNCIAS        



  1. INTRODUÇÃO

O presente trabalho objetivou um aparato à pequena empresa Cacá Brinquedos e Diversão, inserida no segmento de aluguel de brinquedos e equipamentos para eventos residenciais e abertos ao publico, a fim de realizar um planejamento estratégico com o intuito de remodelar a gestão da mesma. O modelo presente foi elaborado com base em revisão de literaturas.

Os planejamentos estratégicos em sua maioria são voltados a grandes empresas, ignorando detalhes importantes às pequenas organizações.

Fez-se interessante saber que um planejamento pode ser peça – chave para alavancar a empresa no segmento em que a mesma está inserida.

 Este relatório está estruturado da seguinte forma:

  • Capítulo 2: Enquadra requisitos para pequenas empresas.
  • Capitulo 3: Como constituir missão de pequenas empresas.
  • Capitulo 4: Apresenta breve histórico sobre a evolução do planejamento estratégico para pequenas empresas.
  • Capitulo 5: Descreve o que é estratégia
  • Capitulo 6: Define o que é o plano estratégico
  • Capitulo 7: Caracteriza a empresa Cacá Brinquedos e Diversão, e seu cenário atual.
  • Capitulo 8: Apresenta os objetivos estratégicos da Cacá Brinquedos e Diversão.
  • Capitulo 9: Constitui a Análise F.O.F.A da Cacá Brinquedos e Diversão, apresentando características do ambiente interno e externo da empresa, no mercado.
  1. Problema de Pesquisa

As idealizadoras da empresa de locação de brinquedos Cacá Brinquedos e Diversão estão interessadas em aumentar o numero de vendas, adquirir brinquedos novos e diversificados, conseguindo assim destacar-se no segmento. A partir deste desejo, foi necessário uma analise mais detalhada do cenário atual, apresentando pontos que poderiam ser modificados para alcançar o almejado sucesso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (36.3 Kb)   pdf (426.5 Kb)   docx (121.8 Kb)  
Continuar por mais 19 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com